sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sobre retrospectiva astrológica.

Então, que eu já estou em clima de férias e resolvi fazer uma retrospecta astrológica. Eu sempre leio o horoscopo no dia seguinte, pra saber se deu certo... uhauha.
E eu tô muito sem assunto, então lá vai, vamos ver se meu horóscopo acertou:
JANEIRO
Profissional - Um novo ciclo da sua vida poderá iniciar-se com o inicio do ano. Oportunidades não faltarão, a dificuldade poderá estar na selecção. Sociedades comerciais e projectos de diversa ordem poderão ser-lhe sugeridos com grandes vantagens pessoais. Seja prudente e estude bem as propostas antes de tomar qualquer decisão.
O que aconteceu: Realmente eu comecei a consolidar um novo ciclo. Mas nenhuma sociedade nem projeto me foi apresentado

Social - Um bom ambiente social caracterizará todo o mês de Janeiro. É a consequência natural da sua boa disposição e da forma como se apresentará junto dos seus amigos e familiares. A autoconfiança será grande podendo funcionar como uma mola impulsionadora em relação aos indecisos. Poderá conhecer alguém muito importante para o seu futuro imediato.
O que aconteceu: Bebi, caí e levantei. E só.

Finanças - Embora com algumas dificuldades no presente este aspecto não poderia apresentar melhores perspectivas. Entradas de dinheiro poderão brevemente ser uma realidade que não devem constituir motivo para abrandar o seu ritmo de trabalho, antes pelo contrário. Aproveite esta boa fase para rentabilizar melhor os seus capitais.
O que aconteceu: Meu nariz que entrou dinheiro. Quanto mais trabalhei, mais pobre fiquei.

Sentimental - Dificuldades de diversa ordem poderão caracterizar as relações sentimentais dos nativos do Carneiro. O dialogo e o compartilhar do dia a dia será uma grande ajuda para os casais. A influência de terceiros poderá constituir um factor destabilizador que deverá ser encarado e resolvido com toda a frontalidade.
O que aconteceu: Isso foi verdade. Terceiras e quartas e quintas pessoas fizeram o papel de fator desestabilizador popularmente conhecido como : CHIFRE. Hahahaha.

SALDO: Estava pobre bêbada e triste. Janeiro não foi legal.

FEVEREIRO
Profissional - Algumas dificuldades no aspecto laboral poderão transmitir-lhe um sentimento de insegurança. Não deixe que esse sentimento o possa prejudicar por falta de confiança nas suas reais capacidades. Encare este período como uma fase menos boa mas que rapidamente melhorará graças à sua força, coragem e determinação.
O que aconteceu: Nada de interessante e para mim até então não estava tão ruim.

Social - O aspecto social convida a que dedique parte do seu tempo livre ao seu lar e à sua própria evolução pessoal. Pratique a auto-análise para entender um pouco melhor o que se passa à sua volta e de uma maneira muito especial dentro de si próprio.
O que aconteceu: Realmente eu me auto-analisei. Não saí nesse mês porque foi o mês da minha formatura, então, como pobre que era tive que economizar.

Finanças - Este aspecto não se pode caracterizar como positivo. Algumas dificuldades tornarão este período muito complicado para os nativos do signo do Carneiro. As despesas supérfluas deverão ser evitadas e aguarde com serenidade por dias melhores.
O que aconteceu: Despesas supérfluas deverão ser evitadas, rá!

Sentimental - Cuidado com este aspecto que apresenta um mês um pouco turbulento em que sentimentos de falta de confiança poderão ser uma constante. Tente ser contemporizador e evite as discussões que poderão ter más conseqüências.
O que aconteceu: Estava sozinha e deprimida, mas não dei barraco com ninguém.

MARÇO
Profissional - O aspecto laboral não podia conhecer melhor período para se recuperar em relação ao mês anterior. Tudo o que se dispuser a fazer será coroado de êxito e os retornos e reconhecimentos não se farão esperar. Os seus níveis de confiança aumentarão de uma forma acentuada.
O que aconteceu: Que Mané coroado com êxito???? Minha confiança nunca aumentou com um “ nossa, parabéns!” uhauauhauah.

Social - Toda a sua vida social será caracterizada pela positiva. Bom entendimento com familiares e amigos. Aproveite este bom momento para se divertir um pouco e para dar uma ajudinha aos que dela necessitarem.
O que aconteceu: Eu sinceramente não lembro onde estive por março...

Finanças - As suas finanças estão bem e assim deverão continuar. Boa oportunidade para proceder a alguns investimentos depois de os ponderar muito bem.
O que aconteceu: Minhas finanças nunca estiveram bem. Nunca.

Sentimental - O seu envolvimento sentimental é caracterizado por grande entendimento. Muita paixão, será dividida pelo casal e o resultado é um amor muito fortalecido. Aproveite este bom momento para através do diálogo fortalecer os pontos mais frágeis.

O que aconteceu: Que paixão? Que amor fortalecido: Que dialogo? Em março, seu eu pudesse eu matava miiiiiil/ Jeremias José

ABRIL
Profissional - As suas opções para este mês deverão ter em conta os seus interesses de ordem pessoal. O seu trabalho deverá caracterizar-se pela rotina e sem nada de marcante a acontecer. Seja positivo e encare esta aparente rotina como uma forma de dar um pouco de repouso à sua mente.
O que aconteceu: Suuuuuuuper certo. Prazer, rotina! Esse é meu sobrenome!

Social - O relacionamento com os seus colegas deverá ser acautelado. Siga os seus impulsos e não se deixe impressionar nem sugestionar por conselhos ou sugestões que poderão parecer uma ajuda mas que deverá manter algumas reservas no referente a intenções.
O que aconteceu: Se “vamos beber toooooodas hoje, amiga tilangaaaaaaa” pode ser considerado um conselho plausível, essa previsão er-rrou mermão!

Finanças - Este aspecto poderá caracterizar-se por dificuldades acrescidas. Despesas inesperadas poderão constituir um motivo de grande preocupação. Um familiar poderá criar-lhe alguns problemas que afectarão o seu equilíbrio emocional com uma questão relacionada com dinheiro e compromissos financeiros antigos. Caso suceda uma situação desagradável deverá ser muito objectivo na forma como actuar.
O que aconteceu: Nem teve grilo esse negócio de família, mas as despesas inesperadas... Essas claro, sempre apareceram!!

Sentimental - Poderá encontrar no seu relacionamento sentimental a compreensão e ajuda que lhe permitirá ultrapassar com alguma calma e serenidade questões que de outra forma seriam motivo de desequilíbrio e ansiedade.
O que aconteceu: Isso foi verdade! Foi em abril que eu comecei a pensar na possibilidade de ter Roger mudando de status “amigo” para “namorado”.

MAIO
Profissional - O êxito deste aspecto depende muito da sua postura. Tente ser um pouco mais humilde e verificará que tudo se torna mais simples. Durante este período poderá concretizar pela positiva alguns projectos que têm sido idealizados por si.
O que aconteceu: Ou seja, como nada foi simples, provavelmente eu não fui mais humilde.

Social - Período muito favorecido para relacionamentos quer de amizade quer familiares. Conviva com todos e não deixe de ajudar com o optimismo aqueles que se encontrarem com a moral em baixo. Um seu familiar muito próximo poderá necessitar do seu apoio.
O que aconteceu: Sabe que eu não lembro? Próximo.

Finanças - Os seus dinheiros estão bem e assim se deverão manter durante todo o mês. Este aspecto contribuirá de uma forma muito acentuada para que todo este período lhe corra da melhor forma.
O que aconteceu: Os “meus dinheiros” ficaram muito bem obrigada, me dizendo tchau e indo serem felizes em outras carteiras.

Sentimental - A estabilidade será uma realidade na sua relação amorosa. Conviva com o seu par, abra o seu coração e divida com ele a sua vida. O retorno será, naturalmente, muito carinho e amor
O que aconteceu: Ahhhh, o amor... Total estabilidade, convivência, abri meu coração, dividi minha vida... Ai. Ai... s2

JUNHO
Profissional - Alguma impaciência poderá caracterizar este aspecto e este período. A forma como os assuntos e as tarefas se desenvolvem estão muito distantes dos seus desejos e isso poderá torná-lo um pouco irritável. Tente dominar a sua impaciência e aguarde por melhores dias.
O que aconteceu: Nossa, muito certo! Parece que me iram e escreveram... Tudo em junho começou a ficar muito distante do que eu esperava...

Social - Encare os seus amigos mais próximos como pessoas com ideias próprias e não tente convence-los a todo o custo que a razão está do seu lado. Seja um pouco mais humilde e verá que tudo se torna mais simples.
O que aconteceu: Se meus amigos mais próximos fossem mais ajuizados, não é patrícia????

Finanças - Período desfavorável para tudo o que passe por dinheiro, investimentos e despesas. Assim, modere a sua vontade de efectuar compras, por muita falta que lhe façam. Obviamente que as despesas em supérfluos é uma questão que nem merece a pena referir.
O que aconteceu: Obviamente eu não moderei as compras superfulas. E me fodi.

Sentimental - Um pouco mais de atenção com o seu par é o mínimo que poderá fazer. Aproxime-se mais e verá que os seus problemas e preocupações tornam-se mais simples e suportáveis.
O que aconeteceu: Conhece a expressão: “Mar de rosas” ??

SALDO: Quesito profissional 10. Se eu tivesse dado mais ouvidos as minhas intuições...

JULHO
Profissional - Seja prudente em tudo o que se relacionar com o seu trabalho ou com a sua empresa. Julho não está muito favorecido neste aspecto e o que puder adiar para outra data será uma opção recomendável. Os relacionamentos profissionais devem restringir-se aos minimamente necessários e evite a todo o custo a discussão.
O que aconteceu: Fiquei quieta no meu canto. Mais do que necessário, diria eu.

Social - Socialmente o panorama não se apresenta muito favorecido a novos relacionamentos. Uma boa solução é aproveitar este período para um pouco de leitura, para o enriquecimento pessoal e para fazer uma análise aos seus mecanismos do interior.
O que aconteceu: Realmente julho foi um mês onde eu sosseguei de verdade.

Finanças - Seja cuidadoso com todas as questões que passem por dinheiro. Esta não é uma fase favorecida, seja prudente nas suas despesas pessoais. Para o fim deste mês a situação deverá melhorar um pouco.
O que aconteceu: Ser prudente meu cú. Avestruz, meu horóscopo me diz que sou uma louca consumista.

Sentimental - Será neste aspecto que se poderá equilibrar a balança. Um relacionamento tendo como base o diálogo e a aproximação física contribuirá de uma forma muito positiva para que este período se torne mais suportável e até agradável.
O que aconteceu: Nooooossa, com certeza! Roger, sem dúvidas foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesse ano. Se não a melhor.

SALDO: Fiquei quieta no meu canto, pagando contas e namorando. Faz sentido.

AGOSTO
Profissional - Seja objectivo e procure de uma forma bem clara expor os seus pontos de vista no que se relaciona à concretização de planos laborais. Os astros estão a favorecê-lo e não deixe de aproveitar este bom momento. Evite situações de choque, especialmente em matéria de opinião.
O que aconteceu: Deveria ter lido o hosróscopo antes...

Social – Boa perspectiva. Aproxime-se um pouco mais dos seus familiares e verificará quão importante é este tipo de relação. Os amigos serão uma boa opção para que nos seus momentos livres se descontraia um pouco.
O que aconteceu: Amigos e família sempre foram uma boa opção para mim, cara pálida!

Finanças - Recuperou em relação ao mês anterior e este é um bom período em tudo o que envolva finanças. Investimentos e aplicações de capital atravessam um bom momento com retornos bastante agradáveis. Poderá verificar-se uma entrada de dinheiro que embora inesperada será recebida com agrado e ajudará a resolver algumas questões.
O que aconeteceu: Realmente, fui contratada e meu salário aumentou. Mas nada que me fizesse dar pulos de alegria. Nada mesmo.

Sentimental - Boas perspectivas no campo sentimental. Os relacionamentos do casal serão intensos e muito agradáveis. Entregue-se e receberá. Os que não têm par poderão conhecer alguém muito influente na aspecto sentimental
O que aconteceu: Muita entrega e muito recebimento, se é que vocês me entendem.... hauhauha

SALDO: Realmente bateu. Agosto foi um mês bacana.

SETEMBRO
Profissional - O aspecto laboral será caracterizado por um ambiente calmo e sem problemas dignos de relevo. É uma boa oportunidade para restaurar as suas forças e começar a pensar em novos projectos, não deverá ser colocado de parte a possibilidade de mudar de trabalho.
O que aconteceu: Realmente, MUDAR, essa foi a palavra do mês de setembro, pelo menos no campo profissional.

Social - Os seus relacionamentos sociais serão caracterizados pela positiva. Aproveite este período para se descontrair um pouco. Considere este mês como um período aconselhável para descansar um pouco uma vez que novas perspectivas se apresentam no seu horizonte profissional.
O que aconteceu: Blá.blá, blá.

Finanças - As questões que envolvam dinheiro encontram-se numa fase que recomendam algum cuidado. Evite as despesas desnecessárias. poderá ser confrontado com um compromisso antigo que lhe poderá criar alguns problemas.
O que aconteceu: Como sempre: Michelle, não gaste!! Não gaste!!

Sentimental - Dê um pouco mais de atenção ao seu par. Não se esqueça que um entendimento saudável passa pelo casal compartilhar os problemas do dia a dia e não optar pelo fechar-se deixando o seu parceiro ansioso pelo desconhecimento do que se poderá estar a passar. Para os que não têm compromissos sentimentais este período poder iniciar um novo relacionamento
O que aconteceu: Mais atenção? Só se eu acoplar uma câmera no Roger. Nem vem, nisso o horóscopo errou, feeeeio.

SALDO: Realmente a única coisa que bateu foi a questão de cogitar a mudança de emprego. Do resto, finanças, não é novidade e mais atenção ao parceiro, nem vem, disso ninguém pode reclamar!!

OUTUBRO
Profissional - Toda a sua atenção será pouca durante este período em todas as questões de ordem laboral. Os astros não se encontram muito favorecidos e poderão verificar-se alguns contratempos que se forem encarados com calma e serenidade serão ultrapassados sem danos de maior. Evite discussões tanto com colegas como com sócios.
O que aconteceu: Nossa, verdade!!! Outubro foi foda e eu sinceramente pensei em jogar tudo pro ar e sumir.

Social - Poderão verificar-se alguns confrontos no campo social com amigos que discordam de si. Não alimente questões nem entre em polémicas. Procure a companhia dos seus familiares mais chegados encontre neles o suporte emocional para uma fase menos favorecida.
O que aconteceu: Nada a ver. Próximo.

Finanças - Algumas dificuldades serão uma realidade durante todo o mês de Outubro. Despesas inesperadas poderão acontecer durante este período. Tente seleccionar as prioridades. As despesas com compras desnecessárias não deverão constar no seu programa.
O que aconteceu: Vocês já perceberam que em 2008 eu deveria ter POUPADO e não GASTADO?

Sentimental - Faça uma boa gestão da sua relação sentimental. O seu par é a sua companhia dos bons e maus momentos. Abra o seu coração, exponha as suas dificuldades e tudo se tornará mais fácil para si. Uma relação vivida a dois torna tudo mais simples e leve de suportar.
O que aconteceu: Mil maravilhas, não poderia estar melhor.

SALDO: Esse negocio de despesas pessoais já está irritando e realmente, outubro foi um mês em que eu tive vontade de dar uma de Amy e sair por aí jogando tudo.

NOVEMBRO
Profissional - A sua evolução profissional será uma realidade durante este período. O reconhecimento das suas capacidades, os seus projectos futuros, os seus concelhos e opiniões serão uma mais valia que não deixará de ser reconhecida por colegas, superiores ou sócios. Poderá aproveitar esta boa fase para se actualizar em termos profissionais.
O que aconteceu: Reconhecimento minha bunda. Só não saí do emprego porque sei lá, me deu 5 minutos de faniquito e resolvi ficar.

Social - Período de expansividade em que a sua boa disposição e otimismo serão contagiantes e encontrará nos seus amigos, familiares e colegas uma grande vontade de conviverem consigo. Aproveite esta condição astral bastante favorecida para esclarecer algumas situações que poderão ser susceptíveis de algumas interpretações erradas.
O que aconteceu: Realmente interpretações erradas são foda.

Finanças - As suas finanças irão entrar num período muito favorecido e que se bem aproveitado poderá ter retornos muito satisfatórios. É uma boa oportunidade para investimentos de baixo e médio risco. Poderá verificar-se uma entrada inesperada de dinheiro. Se necessitar de comprar novos equipamentos para sua casa aproveite este período.
O que aconteceu: Não, não houve entrada inesperada de dinheiro, mas eu me contive mais gastando menos e economizando mais.

Sentimental - Nada como a abertura e o dialogo para um bom entendimento de ordem sentimental. Abra o seu coração com o seu par e esclareça algumas dúvidas que têm sido a origem de alguns mal entendidos. Para os que não têm par é uma altura favorável em que poderão conhecer alguém que irá ter uma influencia muito grande no seu futuro imediato.
O que aconteceu: Noooossa, realmente. Algumas dúvidas do Roger me tiraram do sério e eu quase mandei ele tomar no cú. Mas com o dialogo a minha raiva passou depois de 2 dias e o amor voltou mais forte que nunca!

SALDO: Novembro foi um mês de extremos. Em todos os campos.

DEZEMBRO
Profissional - Dezembro vai-lhe transmitir uma grande segurança nos aspectos que dizem respeito ao seu trabalho. A concretização de alguns objectivos a que se tinha proposto e o reconhecimento dos seus esforços contribuirão fortemente para a sua tranquilidade e satisfação. Mantenha-se atento às pessoas que o rodeiam no seu ambiente de trabalho e não se descuide, poderá ter quem deseje vê-lo em baixo.
O que aconteceu: Reconhecimento???????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Ontem mesmo tive que ouvir nas entrelinhas que era relapsa e não estava nem aí. Segurança? E, essa palavra realmente não está ainda na minha vida.
Dezembro está sendo o mês do tudo ou nada, muitas decisões e poucas certezas. Muito poucas.

Social - Não poderiam mais favorecidas as perspectivas de ordem social. Os seus familiares serão uma prioridade para si e poderá inclusivamente dar uma ajuda importante a quem de si necessitar em termos de aconselhamento. Os seus amigos desejarão a sua presença e os seus relacionamentos serão agradáveis e pacíficos.
O que aconteceu: Realmente, ta tudo azul.

Finanças - Boas oportunidades para investimentos que deverão ser bem analisadas antes de tomar decisões. Este aspecto encontra-se em alta e se souber tirar partido durante este período ele será muito rentável. Mais para o fim do mês poderá receber uma boa notícia relacionada com dinheiro.
O que aconteceu: Tipo, ainda não estamos no fim do mês... Mas será que eu vou ganhar na mega sena???? Por que só assim que eu terei oportunidade de noticias com dinheiro. Hahaha

Sentimental - Período muito favorecido em que a aproximação do casal será manifestamente favorecida por umas boas condições astrais. O entendimento terá como suporte principal o diálogo e a sinceridade. Os nativos deste signo deverão aproveitar esta fase para dividirem entre si
O que aconteceu: Ai, ai... Preciso falar que eu amo esse guri??

SALDO: O mês ainda não acabou, então nem dá né?

SALDO PARCIAL DO ANO:
2008 foi um ano paradoxal. Tudo estava muito bom e muito ruim. Passei muito perrengue por conta de dinheiro, o que me fez perceber e entender que 2009 será ano de poupar, tenho que parar de reclamar que não tenho dinheiro e não fazer nada para melhorar esse aspecto.
O trabalho é um caso a parte que eu não quero entrar em detalhes. Mas que em 2009 eu tomo um rumo em relação à isso, eu tomo. Também vou parar de ser medrosa e dar minha cara a tapa. Enquanto não tenho nada e nem ninguém dependendo de mim, somente eu.
Mas sem dúvida o melhor de todo o ano foi o meu relacionamento com o Roger. Melhor decisão não poderia ser tomada. Muito amor, muito carinho, muita verdade, muita sinceridade, ou seja tudo o que eu sempre quis. Mas eu vou parar de escrever porque ele lê esse blog e vai se achar demais aí já viu né? Homem pra se achar o foda não precisa muito... huahuahuha.

E isso!
Beijos gente!



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sobre tpm.

Gente, serião. Quem foi o filho de uma puta que inventou a tpm?

Por que meu, só um retardado pra achar que ia ser legal ter tpm. Eu como sou super sortuda tenho dois tipos: tensão- PRÉ- menstrual e tensão- PÓS- menstrual.

Eu nem ligo muito para a menstruação de fato, entende. É meio nojento, é. Mas se fosse só ela, aquele sanguinho que desce uma vez por mês aliviando todos os nossos medos e suspeitas, ia ser beleza.

Mas nãããão!!! A gente tem que virar uma ogra. Ficar super inchada, com uma vontade louca de comer doce - principalmente chocolate - e ter de ouvir de machos não tão alfas, como os pais, por exemplo, que você vai ficar GORDA se continuar comendo chocolate desse jeito.

Você tem dor de cabeça. Mas não é aquela dorzinha não, é tipo seu cérebro pensar que é uma bateria automática e ficar tocando iron maiden 24 hs por dia.

Também tem as dores nas costas. Seus ossos resolvem fazer ioga e você sente cada um indo para um lado fazendo sabe lá Deus quais posições.

Aí vem a vontade de chorar. Chorar porque é uma linda manhã de sol e calor e você não gosta de calooooor. Chorar porque você tem que comeeeeeer, chorar porque seu namorado não falou oooooi no tom que sempre fala, chorar porque o céu é azuuuuul e não rooooosa e querer se desidratar de tanto chorar porque você respira o mesmo ar que o meeeeeu.

Depois de chorar, você quer matar. Matar a facadas quem te dá bom dia. Querer dar um tiro na cabeça do seu namorado que insiste em passar a mão no seu cabelo ou então encostar o pé no seu pé. Cortar em tirinhas o maldito passarinho que canta todo alegre numa manhã de sol. Querer jogar uma bomba atômica no mundo só por que ele existe.

Aí depois de querer arrancar a cabeça de tanta dor, achar que a sua coluna não serve para nada a não ser doer e incomodar, chorar, virar uma assassina e se sentir uma bola de parque, você fica ansiosa, por que claro, a sua menstruação atrasa.
Você toma as pilulas no horario certo, não esquece nenhum dia, quando não as toma usa camisinha... Mas não, a menstruação não está atrasando porque você está estressada ou alguma mudança aconteceu com o seu corpo, você claro está grávida de quadrigêmeos que vão ser filhos de mãe solteira, porque o seu namorado não vai querer cuidar de tanta gente assim com você vai ficar feia e gorda, resumindo sua vida vai acabar.

Aí você volta ao estágio do choro/ dor de cabeça, porque você não quer os quadrigêmeos agora. E come chocolate porque está chorando/ com dor de cabeça.

Aí a menstruação desce. Sinos tocam, aleluia é ouvido em um coral e um: PUTA QUE O PARIL, GRAÇAS A DEUS DESCEU! sempre vem a sua boca.

Depois disso tudo você entra em outro estágio: A tensão pós menstrual.

Suas tripas simplesmente resolvem fazer uma baile funk usando o seu útero como caixa de som. Elas dançam freneticamente e em alguns momentos até se enrolam umas nas outras. O útero só fica no puts puts pra garantir o som ambiente da parada.

Aí o cérebro resolve participar da festa mas como ele não sabe dançar, pula. Para frente, para os lados de todos os jeitos. Tudo isso claro é uma delícia e como eles não fazem muita festa resolvem ficar nesse clima de diversão por pelo menos dois dias.

Aí você desincha, fica com menos dor de cabeça, come menos doce, as costas nem doem tanto. Mas o choro, esse fica e você vira uma mala que escreve textos idiotas chorando sem um motivo específico.


Essa sou eu uma vez por mês. Olha que delícia!


sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Se eu fosse...

A Beth, minha querida respondeu a esse meme pensando em mim... Eu juro que não sei porque, ser controlado que sou... uhauhauhauh.
Mas como ela mandou, eu sou obediente e o respondo logo aí embaixo...
Se eu fosse seguir as regras de memes eu tinha de indicar para alguém, mas eu não sou um ser tão popular assim nesse mundo de blogs, então... Se você leitor desse humilde blog, sentir-se a vontade para copiar e responder, responde aê! Só que depois me avisa pra eu checar as suas respostas!!
SE EU FOSSE...
Se eu fosse um mês, seria... – DEZEMBRO – Eu adoro dezembro também... Férias, natal, ano novo, viagens...
Se eu fosse um número, seria... 08 – E o meu número da sorte. E oito, você consegue ver né, é cheião de curvas e tal hahahaha
Se eu fosse um planeta, seria... – VÊNUS – Ah, lá não é calor, nem frio, é bonitão tem várias luas e é grande. Ou seja, tudo que eu queria.
Se eu fosse uma direção, seria... – FRENTE – Eu sempre me complico com essa história de direita e esquerda...
Se eu fosse um móvel, seria... – COM CERTEZA CAMA!!! – Mas nem vem pensando besteira não! E que eu gosto de dormir. Mesmo.

Se eu fosse um líquido, seria... – PINGA OU VODKA – Por que elas são as matérias-primas pra todas as outras bebidas que eu amoooo.

Se eu fosse uma pedra, seria... – DURA- rá! Mesmo sem ser pedra eu já sou, fazer o que.
Se eu fosse um metal, seria... – PRATA – Juro que não sei por quê.

Se eu fosse uma árvore, seria... – GRANDE E FRUTÍFERA – Gente meu sonho é ser uma árvore!

Se eu fosse uma fruta, seria... – MAÇÃ – Porque de todas as mulheres frutas, a mulher maçã é uma das mais apresentáveis néammm?

Se eu fosse uma flor, seria... – COM CERTEZA GIRASSOL – Por que eu amo girassol, por que os girassóis são lindos e por que eu amo girasol, eee!!
Se eu fosse um clima, seria... – FRIO, MUITO FRIO – Eu odeio calor, isso não é novidade pra ninguém, então imagina eu sendo frio que maravilha?
Se eu fosse um instrumento musical, seria... - BAIXO - Só porque é o instrumento que o Roger sabe tocar.

Se eu fosse um elemento, seria... – TODOS - Aí eu me transformava num ser imbatível!!

Se eu fosse uma cor, seria... - HUN... BRANCO – combina com tudo.

Se eu fosse um animal, seria... – BORBOLETA – Porque elas são lindas e voam por aí!

Se eu fosse um som, seria... – QUALQUER UM – Menos pagode.
Se eu fosse uma letra de música, seria... – SABE AS DO NANDO REIS? -
Se eu fosse uma canção, seria... – SABE AS DO CAZUZA? – Por que eu sempre quis ser uma canção cantada pelo Cazuza.

Se eu fosse um estilo de música, seria... – MPB – Eu simplesmente amo!

Se eu fosse um perfume, seria... – MALBEC – Por que gente, eu sou pobre,se não morasse com meus pais morava embaixo da ponte, não tenho dinheiro pra comprar perfume caro nem pra mim, mas esse foi um bom investimento. Mesmo.

Se eu fosse um sentimento, seria... – ANSIEDADE – Ansiedade é sentimento? Sei lá queria colocar amor mas aos 45 do segundo tempo pensei que esse tinha a minha cara.

Se eu fosse um livro, seria... – SABE OS DO CAIO FERNANDO ABREU? – Eu amo os livros desse cara...

Se eu fosse uma comida, seria... – EU JÁ SOU COMIDA... – Bem deixa pra lá... huahuaha

Se eu fosse uma cidade, seria... – UMA COM PRAIA – Eu adoro praia... Mas ODEIO calor. Vai entender.
Se eu fosse um gosto, seria... – DOCE – E sete vezes que é pra dar sorte.

Se eu fosse um cheiro, seria... – O DA MINHA MÃE – Não tem cheiro melhor ou igual. É só dela.

Se eu fosse uma palavra, seria... – VAI – Porque tosd mundo é um pouco lerdo.

Se eu fosse um verbo, seria... DORMIR – Porque ao mesmo tempo em que eu quero ir, eu sei que eu preciso descansar os ossos né não?

Se eu fosse um objeto, seria... – UM TRAVESSEIRO – Dormir, dormir, dormir... Gente é sexta e eu tô cansada. Não consigo pensar em outra coisa...

Se eu fosse uma roupa, seria... – UM VESTIDO – Por que eu adoro vestidos.
Se eu fosse uma parte do corpo, seria... – MAÕS – Porque com elas eu posso pegar muita coisa... hehehe

Se eu fosse uma expressão, seria... – O APRESSADO COME CRÚ – Sempre.
Se eu fosse um personagem de desenho animado, seria... – PICA-PAU – Eu sempre quis descer as cataratas de barril...

Se eu fosse um filme, seria ... – DE REPENTE 30 – Eu sei que é over, mas eu assisti a esse filme mais de 100 vezes, e eu não estou sendo exagerada não...
Se eu fosse uma forma, seria... – UM TRIANGULO – Triângulos sempre foram simpáticos.

Se eu fosse uma estação, seria... – INVERNO – Por que eu simplesmente ODEIO CALOR.

Se eu fosse uma frase, seria... – QUE SEJA DOCE! – Caio Fernando Abreu falando com propriedade sobre as coisas.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sobre machos alfa.

Segundo algumas pesquisas no google, o conceito de macho alfa é: "O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura. Esse macho demonstra sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra ele. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na escolha das fêmeas. Mostra seu domínio rosnando, mordendo ou dilacerando outros animais. Até que sua superioridade seja posta à prova por outro integrante do grupo. Se o desafiante vencer o macho alfa no embate, assume sua posição. "
Ok, ok!/ Nelson Rubens. Eu parto do pressuposto que toda mulher procura e quer um macho alfa para si. Claro que não extamente como o macho alfa é descrito, mas pelo menos um homem com as características mais viris do macho alfa né?
Navegando por aí, encontrei uma coluna no portal ig entitulada "Macho Alfa". Ao ler, gostei do artigo que copiei na cara dura. Nele o J.J. descreve dez atitudes que fazem o homem ser "menos alfa", se é que vocês me entendem... Vamos à elas? Ah, só pra não ficar tão xerox assim, incluí os meus comentários. Vejamos:

1 – Comer carpaccio: Eu não sei o que é carpaccio. Essa é a prova de que eu sou uma ogra. (Jogando no google, descobri que carpaccio é um prato italiano feito com finissimas fatias de carne crua bem temperada e macia. Geralmente é servido em entradas, como em saladas). Ou seja, SUPER GAY.

2 – Dançar axé: Assim, de boa, nada contra quem ganha a vida dançando axé, mas que atire a primeira pedra quem nunca zoou um dançarino de banda enquanto ele dançava todo empolgado aquele axézão dizendo "Ai ai ai ui ui...".

3 – Não carregar peso: Atitude MEGA GAY. Nessa eu concordo de corpo e alma. Homem que é homem não tem frescura. Nisso inclui-se também homens que não sabem trocar lâmpada, consertar encanamento, instalar aparelhos eletrônicos, arrumar ferro de passar roupa...

4 – Pedir “caipiroskas e afins”: A de boa, nessa eu não concordo. Tem gnte que não gosta de pinga (o que não é o meu caso). E outra, VODKA é MARA/ Seo Ladir. Meu porres mais homéricos foram porres de vodka!!

5 – Depilar/fazer as unhas: Assim, unhas curtas e limpas para mim já bastam e são questão de higiene. Agora homem que passa base e o caralho, não dá... Uma vez saí com um cara que tava com a mão mais bem feita do que a minha... Aí não dá, né?
E pêlos? Eu adooooro homem peludo. Claro que aparar em alguns lugares estratégicos é super bem vindo, mas homem sem pêlo nenhum fica muito gay.

6 – Usar papetes: Outro ponto que eu não concordo. Papetes, dependendo de com o que são usadas deixam o homem fofo, na minha opinião.

7 – Camiseta baby look: Homens, BABY LOOK foi feita para mulheres!!! Homens com baby look mesmo que não sejam, ficam com cara, jeito, corpo e alma de GAYS.

8 – Não ter barriga: Super de acordo. Homem que é homem tem que ter aquela barriguinha de cerveja pra gente apoiar ou então fazer a famosa piadinha: " Tá de quantos meses???" e ouvir a singela resposta " De quatro, que ver o pézinho???" hahaha.

9 – Falando nisso: não beber cerveja: Tipo, nada contra... Se vc não bebe, ok. Mas se vc é uma das minhas, vai concordar que no mínimo é muito chato sair com um cara que faz cú doce pra beber cerveja.

10 – E, por último, talvez a mais importante: não gostar de futebol. : Não concordo meeeeeeeeesmo!!! E uma bênção quando você está com um guri que não liga pra futebol. No meu caso, acho até que o cara tem de ser muito macho pra não gostar de futebol no país do futebol..

" Machos alfas também são conhecidos como: More"

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sobre escola.

Eu sempre fui boa aluna, mas nunca fui CDF. Sempre tirei boas notas, mas sentava no fundão, fazia bagunça com a galera, zoava pra caramba. Na faculdade não foi diferente. Sempre tirava boas notas, mas não dispensava aquele chopinho esperto numa aula chata qualquer da vida.
Eu não passei pela escola. Ensino pré-primário, fundamental, médio, superior. Eu aproveitei a escola. Em cada fase eu aprendi alguma coisa e levo para minha vida até hoje. Mas existem pessoas que simplesmente passaram pela escola e hoje penam como camelos no meio do deserto. Cada um tem uma facilidade. Uns com números, outros com fórmulas...
A minha era e é com a escrita, a literatura e de boa, queria muito que mais gente tivesse essa " facilidade". O prazer da leitura me fez aprender regras gramaticais, analisar se a Capitu com olhos oblíquos e dissimulados era ou não era uma vaca, conhecer o modo de pensar vários autores, conhecer o mundo pela palavra (já que conhecê-lo de verdade é beeeem caro). Poder ouvir e entender palavras de pessoas com um nível cultural muito maior que o meu sem fazer aquela cara de "blawhiskas" o que esse cara tá falando???.
Muita gente diz que falar e escrever corretamente é frescura, que é coisa de gente metida. Pode ser, mas me dá muita raiva quando eu vejo algumas pessoas com menos idade do que eu, que ainda tem as lições da escola frescas na mente soltando um "vou estar mandando um e-mail pra você estar conhecendo a nossa empresa". Meu, não dá!!
Tenho raiva também que muito poucas pessoas conheçam autores maravilhosos pela simples preguiça de ler. Quantas e quantas pessoas hoje no ambiente corporativo têm uma dificuldade ENORME em redigir um simples e-mail explicativo, por que não tem o hábito da leitura e por conseqüência o hábito da escrita, isso claro sem falar nos "ploblemas" da vida...
Muitas pessoas que estudaram na mesma sala que a minha, tiveram as mesmas lições, as mesmas professoras, os mesmos livros a disposição, a mesma estrutura preparada para atender as necessidades – em escolas PUBLICAS, diga-se de passagem - , mandam e-mails com a seguinte assinatura: Fulana blawhiskas – Assistente Financero.
Abrindo um parêntese gigante - Depois o governo vem com essa história de cotas nas faculdades. Para negros, para índios, e agora para estudantes de escola pública, com a desculpa que a escola publica não tem a mesma qualidade da escola particular. EU SOU TOTALMENTE CONTRA ISSO.
As escolas públicas têm bibliotecas, laboratórios, salas de aula, professores capacitados da mesma forma que uma escola particular. Sabe qual é a diferença? Numa escola particular, você não vê nenhum aluno rabiscando livros, jogando carteiras escada abaixo, depredando o patrimônio de onde estuda. Sabe o por quê? Por lá eles PAGAM para estudar. Os pais incentivam os filhos a prestarem atenção nas aulas, fazerem as tarefas porque é muito caro mantê-los por lá.
Diferentemente de uma escola pública, onde a maioria dos alunos vai simplesmente para passar o tempo, onde em casa eles não têm pais que incentivem ao estudo. Para a maioria é dever da escola dar a educação que em casa eles não são capazes de proporcionar.
Não concordo também com o discurso que muita gente prolifera por aí que isso é necessário por que muitos não tem as mesmas oportunidades. Meus pais também não tiveram educação, minha mãe porque simplesmente não quis e meu pai porque teve de ajudar os pais com as contas da casa e ir trabalhar. Mas correram atrás de suas oportunidades. As oportunidades somos nós que fazemos. – Fechando parêntese gigante.
Então, eu tenho vontade de “estar afogando em uma privada funda”, gente que fala e escreve errado por que quer. Todos nós temos oportunidade de “estar aprendendo” uma coisa legal por dia. E de boa? Isso acontece porque tem um monte de gente que sabe que a pessoa está falando errado e não tem coragem de “estar corrigindo a mesma”, com medo de ser tachado de chato e o caralho.
Pau no cú desse bando de idiotas!! São tão tolos quanto às pessoas que insistem em não enriquecer seu vocabulário e continuam falando errado por aí...
E tenho dito


“ Se eu falo errado é ploblema pra mim estar resolvendo, tá legal?!"

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sobre resoluções de fim de ano II

Como já é tradição, elas seguem logo abaixo:

1- Começar o ano sem dívidas: Esse ano vai dar certo. Já está tudo programado e eu consegui me controlar e não comprei nada inútil no mês passado. Portanto, junto ao meu mirrado salário e ao salvador 13 salário, pagarei minhas todas as minhas contas e um mundo maravilhoso sem dívidas me espera em 2009.

2- Guardar dinheiro: Outro ponto primordial. A meta é guardar sempre algum trocado pra que 2009 eu não seja uma cidadã com muito mês e pouco salário.

3- Terminar a faculdade: De 2009 não passa. E acredito que em dezembro essa será uma meta cumprida. Minha monografia está sendo escrita com carinho e as aulas que faltam serão frequentadas com carinho e assiduidade... Sem ironia, gente! Eu realmente preciso do meu querido diploma. E outra, essa minha monografia já virou meio que lenda né? Nem dá!

4- Arranjar um emprego decente: Substituamos "emprego decente" por " emprego em que eu esteja feliz, realizada e ganhando o que realmente mereço". Ok, ok... E sei que isso é praticamente imposssível, mas eu quero pelo menos um deles. PRECISO de mudanças...

5- Terminar o meu curso de francês: Tá vendo como eu sou organizada? Se eu econimizar e arranjar um emprego decente, com certeza eu vou conseguir pagar o meu curso sem ser com a minha alma!! eeeee!!

6- Cuidar melhor da minha saúde: Por que em 2008 eu me fodi feio por preguiça.

7- Emagrecer: Isso é necessário. Engordei muito e sem explicação aparente. Ok, eu não tô uma bola de parque, alguém que possa ser lembrada como " aaaaah, a michelle aquela gordinha!!", mas pera lá né? Não quero sair da categoria "gostosa" para "gordinha sexy".

8- Mudar de cidade: Ah, eu quero ué. Vai que eu consigo!

9- Amar, amar, amar: Isso se resume em uma palavra: Roger.

10- Fazer de 2009 um ano inesquecível: Por que se 2008 já foi bom mesmo com as minhas desventuras, imagina 2009 que eu vou ser uma guria aplicada e organizada?

Assim seja!



" eca"

Sobre resoluções de fim de ano I .


Todo fim de ano é a mesma coisa. Eu faço uma lista imensa do que eu quero que aconteça no próximo ano e como ser humano aplicado e condizente que sou, sempre cumpro todas as metas pré-estabelecidas... E, eu tô zoando... Quem me conhece já sabe, que eu tenho uma dificuldade muito grande com metas e objetivos.

Eu não sei explicar esse estranho mal que me assola, acredito que isso poderia ser objeto para estudo científico, por que eu sou a única pessoa no mundo que eu conheço que não consegue estabelecer metas para si mesma. Isso por um lado é bom e por outro é bem ruim, mas como hoje eu não estou muito afim de filosofar, lá vai a minha lista de 2007/2008 atualizada com o que aconteceu ou não e em outro post uma 2008/2009 para ver se eu tomo vergonha na cara e começo a dar um rumo pra essa minha vida.


RESOLUÇÕES PARA 2008


1 - Começar o ano sem dívidas: Meta não cumprida. Próxima.


2 - Arranjar um namorado decente: Meta cumpridíssima, não poderia ter sido um melhor!


3- Arranjar um emprego decente: Meta não cumprida em partes. Substituamos "emprego decente" por " um emprego que me deixe feliz e realizada".


4- Terminar a minha monografia e junto a ela a faculdade: Meta não cumprida por força maior. Não tive digamos, motivação... Mas desse ano não passa (oi?) !


5- Terminar o meu curso de francês: Meta não cumprida pela simples falta de um elemento sem importância nehuma na minha vida: Dinheiro. Eu conseguiria terminar o curso só se aceitasse alma ou otras partes do corpo, mas como não aceitaram, deixei quieto.


6- Economizar: Mais uma não cumprida. Eu não tenho culpa que eu preciso de coisas que o meu pobre dinheirinho nem sempre pode comprar, ou então compra em inumeras prestações...



" oi?"

sábado, 29 de novembro de 2008

Sobre existência.

Hoje eu simplesmente estou com preguiça de existir.
Tchau.



ps: adorei esse molequinho.


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sobre o ócio.

É nisso que dá...


Sobre amor.

"Enfim..."

Sobre Saramago.



"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."


E finalmente eu fui ver o filme do melhor livro que já li em toda a minha vida. E por incrivel que pareça, saí feliz do cinema - mesmo saindo bem mais pobre de lá, ô ingresso caro do cassete!!!

Então, quem gosta de filme com historias fofas, gente sorridente e superficial, nem perca tempo. Essa é uma história triste segundo Saramago, é a história mais sofrida que ele escreveu e ele queria que seu publico sentisse essa tristeza também... Comigo ele conseguiu. Tanto o livro como o filme mostram o ser humano como ele é, sem cortes, sem rupturas. Nos faz enxergar através da cegueira branca o quão frágil é o ser-humano.

Mas enfim, atores ótimos, com rostos lindos... Mas... o que eu faço agora com o MEU Médico? Com a MINHA mulher do médico? Com a MINHA mulher de óculos escuros? Com o MEU velho de tapa olho? O único personagem que se pareceu na ficção e na minha imaginação foi o menino...

Comecei a ler o livro novamente. E as MINHAs imagens não aparecem mais na minha cabeça. As vozes, os lugares, as roupas... Tudo é lembrança de algo que eu vi...
Filmes são ótimos. Mas baseados em livros, mesmo que super fiéis as histórias, destroem o que há de mais singelo na leitura: Quando você entende o que é ver no escuro.

Sobre o orkut alheio.

" OI, TUDO JOIA?"


Eu levo uma vida relativamente sossegada. Trabalho, moro com meus pais, namoro, estudo quando dá vontade... Saio basicamente para tomar umas cervejas ou vodkas nervosas, colocar o papo em dia e jogar idéias bobas e pelo ar.

Eu não sou o que pode se chamar de unanimidade, pq tenho poucos, mas muito bons amigos... E não sou daquelas que fica querendo saber da vida alhiea. Sabe aquele negócio? Quem não é visto, não é lembrado. E se alguém sumiu da minha vida seja por vontade própria ou por obra do destino, paciência. Eu não vou querer saber o que se passa na vida dessa criatura.

Acontece que temos o nosso maravilhoso ORKUT. Ahhhh, o orkut... O espião nosso de todos os dias. Eu acho super bacana orkut. Vc reencontra pessoas, vc se diverte com as comunidades, em alguns casos faz amizades por aí... Mas tem os contras né? como tudo na vida. Tem aqueles spams malditos que enchem a pagina de recados, tem aquele povo que tranca fotos e recados, mas enfim... Cada um é cada um.


O que eu acho mais engraçado no orkut é que muitas vezes ele serve de revista contigo para não celebridades. Tipos, se acontece algo que uma pessoa julga muito importante, ela vai lá e posta no seu querido orkut e parece que todo mundo tá lendo a contigo da semana...


Tudo bem, somos egoístas mesmo e gostamos de pensar que o mundo giro em torno de nossos umbiguinhos.

Tenho um Manual prático de orkut. a regra numero 1 é: Quando alguém de quem vc nem lembra mais entra no seu orkut, pode ter certeza que tem algo de novo no orkut dessa pessoa. E na maioria das vezes é diversão na certa.

Os tops desses "motivos" são: foto do novo namorado (a) e o relacionamento que passa de solteiro (a) para namorando. Nada de mais a pessoa tá feliz e quer que todo mundo saiba sobre a sua felicidade, oras!

Escrevo tudo isso porque de vez em sempre coisas desse tipo acontecem no meu orkut. E eu gosto muuuuuito, me mato de rir. Essas situações sempre viram motivo de piadas por meses a fio entre todos os meus amigos quando a gente sai... E sabe, isso me faz perceber o quanto eu sou realmente feliz..

Eu não fico por aí fazendo propagenda da minha felicidade. Quanto menos pessoas souberem sobre ela, melhor!

De vez em quando, - pq eu tenho que manter a minha fama de mau -, tenho pena de gente que precisa se utilizar desses artificios para se sentir mais amada, querida ou então admirada. Gente que não consegue ser completa só por si mesma...


Mas como eu sou má a pena passa logo e dá lugar ao riso, pq vamos combinar? Isso é hilário!!! VIVA AO ORKUT!!! uahuahuaha

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sobre padres.

"No coments"

E não é que já faz um mês que eu estou sem postar?????

Mas sabe como é... Preguiça mata? Entao morri!!! E esse o meu lema ultimamente...


Mas enfim, de mim falo depois: Tenho que agradecer a Beth por mais um selo (Já já eu coloco ele!!!), tenho que me desculpar com a Naná (amiga, precisamos mesmo conversar), mas vamos ao que interessa.


Vocês tão ligados naqueles calendários de bombeiro, polícia, pneu, o raio que o parta né??? Entao, resolveram fazer um calendário de PADRES. Sim gente padres, daqueles de missa, óstia, no estilão daquele Padre Pedro da novela uauhauhauha.

E depois eu sou a pecadora??? Ah mas vá!!! uhauahua

- Depois disso é rezar para que Deus e o meu namorado me perdoem por este post. Amém! -

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

30 coisas inúteis sobre mim.

"quem não tem colírio..."

Dessa vez eu resolvi fazer diferente e comparar as respostas pra ver o quão diferentes ou iguais são as pessoas.

Eu copiei lá do blog da C. Martinez, que eu ameeeeei de paixão!!


So, let´s go!


1. Eu cozinho muito bem. (Eu cozinho muito, muito mal. Eu consigo queimar pipoca no microondas, então já viu...)

2. Eu sou teimosa. Nas entrevistas de emprego digo que sou "persistente". (Eu também sou teimosa. E chata, rabugenta, sem noção e grossa. Sabe como é, mas é que eu tenho que manter a minha fama de máááá)

3. Eu sou sexy. Ié, bêibi. ( Eu não sou sexy. Mas meu namorado fala que sim, então né... ^ ^ )

4. Eu minto descaradamente e muito bem, sem qualquer remorso antes, durante ou depois. (Olha, eu não sei mentir não hein, eu sempre fico vermelha...)

5. Eu não preciso de motivos para ler livros. ( Nem eu, mas ultimamente ta tãããão difícil)

6. Eu sou afetada. ( Eu sou de lua)

7. Eu ando pelas ruas do centro de Belo Horizonte como se fosse a primeira vez que estivesse lá. Olho cada prédio com tamanha apreciação de turista que me sinto estrangeira. (Eu ando pelas ruas de Garça somente o necessário. Sempre tropeçando, caindo ou batendo em algo/alguém)

8. Eu moro em Belo Horizonte. (Eu em Garça, mas já morei em Minas.)

9. Eu converso com o vento. ( Eu converso sozinha.)

10. Eu acho que eu até tenho muitos grandes amigos. Mas sou extremamente relapsa. Se não me ligam, se não me procuram, passam anos sem ter notícias minhas. (Eu não sou relapsa. Eu sou preguiçosa... Ai, pegar telefone, procurar na agenda... Mas isso não significa que eu não os ame!!)

11. Eu me apaixono facilmente. (Eu demorei quatro anos até perceber que a minha paixão tava tão perto...)

12. Eu sou vingativa, como boa taurina de ascendente em Escorpião. ( Eu sou louca como toda boa ariana com ascendente em Libra e lua em Áries.)13. Eu não acredito em horóscopo. (Eu leio meu horóscopo mensal e tenho mapa astral.)

14. Eu sou bruxa. ( Eu também, dependendo de quem faz o comentário, hahaha)

15. Eu critico o tempo todo, mentalmente. (Eu critico verbalmente. Mas não o tempo todo... hahaha)

16. Eu converso sozinha pelas ruas. Em voz alta. (Eu converso em voz baixa, por que já viu, cidade pequena ando tropeçando, falando sozinha já iam atrás de mim com uma camisa de força ou então chamando a sapromi.)

17. Eu sou sincera descaradamente, sem qualquer remorso antes, durante ou depois. (Ah, eu também!!)

18. Eu consigo absolutamente tudo o que eu quero. Eu apenas desejo coisas possíveis. (Eu queria ganhar na loteria sem jogar.)

19. Eu me visto como homem e, ainda assim, sou sexy. (Eu me visto como um poodle, cheia de lacinhos.)

20. Eu sou uma boa atriz, fico bem no palco. Mas isso faz tempo. (Eu sempre caio dos palcos em que subo...)

21. Aos 18 anos, eu já tinha uma década de carreira no teatro. (Aos 18 anos eu decidia que carreira ia seguir.)

22. Eu compro algumas coisas pra mim e depois me dou conta que são futilidades. Então dou pra alguém que eu gosto. A pessoa fica feliz, eu fico feliz. (Eu compro coisas para mim e elas sempre são futilidades mas eu não dou pra ninguém não. Ficam lá, guardadas, a gente nunca sabe, neh? Hahaha)

23. Eu me conheço muito bem. Me conheço até onde não me conheço. (Olha eu não me conheço não, tem dia que nem eu me queria por perto, sabe?)

24. Eu tive febre quando meu coelho morreu. (Eu nunca tive um coelho )
25. Eu larguei a faculdade de filosofia porque não gostei do Kant. (Eu não larguei a faculdade, mas nunca consigo terminar a bendita monografia...)
26. Eu tenho um sotaque francês chiquérrimo e sei fazer aquela cara blasé dos franceses. (Eu amo francês e quero conhecer a França)

27. Mesmo medindo 1,53m, eu jogo vôlei muito bem. De líbera, é verdade. Mas muito bem. (Eu não pratico esportes. Eu não gosto de esportes. Eu sou péssima em esportes hahaha)

28. Eu sou filha única. (Eu tenho uma irmã e duas priminhas gêmeas e fofas que são como irmãzinhas)

29. Eu gosto tanto do meu aniversário que conto pra todo mundo. (Eu gosto pq tem bolo da minha mãe...)

30. Meu anivesário é dia 29 de abril de qualquer ano (O meu é dia 8 de abril, olha que fofas!!!)

Mas apesar disso tudo eu sou uma doçura, um encanto, uma flor de menina. Juro!!

Tô podendo, rá!!

" Gramur eu tenho, só em falta-me a grana, tá?!!"

Ai, eu sei que eu tô um pouco sumida, mas é que a vida tá tão corrida...
Sabe o que é? Amar ta me consumindo um tempo que vocês não tem noção!! Uhauhaha
Mas vamos deixar de delongas por que hoje eu quero agradecer. Esse humilde blog ganhou seu primeiro selo. É um presente da pessoa mais paradoxalmente coerente que eu conheço por esse mundo dos bites, a fofa da Beth. Beth querida, amei o carinho e a lembrança!!!
Bem, ela sugeriu que eu indicasse 5 blogs para receberem o selo também, mããããs... Ai gente eu nem sou tão popular assim na net, sabia? Então eu indico dois que eu também adoro:

- Dois cigarros e um café: Por que a minha hora do cafezinho pra relaxar é sempre lendo a louca da Cristal

-As memórias [em metáforas] de naná: Por que as nossas histórias sempre batem. E elas são intradutíveis...

Então é isso. Prometo que eu vou voltar a postar brevemente... Tem tanta coisa na cabeça e no coração que precisa ser exposta...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sobre alguns porques.


"I´ve got the sunshine on a cloud day..."


A bebida entra, a verdade sai!. Essa máxima eu sempre levo e levarei como lema em minha humilde vidinha.
Não pelo fato de ter chapado no sábado passado. Não pelo fato de ter revivido os bons tempos de “tilangas” onde eu e minhas amigas vivíamos dando bafão por aí. Foi maravilhoso, pelo menos por algumas horas reviver aquele tempo tão bom que se foi, quando a gente zoava pela vida - hoje cada uma tem a sua: Uma está casada, outra está noiva, outra estava comemorando a sua formatura (que por sinal, tava óóótema!) - .
Mas esse tempo bom se foi para dar lugar à outros melhores ainda. Não temos mais o mesmo entusiasmo inocente e infantil de quando tínhamos quinze anos. Hoje somos gente grande, temos responsabilidades, projetos, objetivos. Isso assusta, mas ao mesmo tempo encanta.
Apesar de tantas mudanças, o que se mostra sempre presente é a amizade verdadeira que construímos. Pois mesmo um tanto quanto distantes, quando nos encontramos, a sensação que tenho é a mesma que tinha quando estávamos na escola e nos víamos todo santo dia. Não importa o quanto uma fale com a outra, ligue, escreva. Somos amigas para sempre. E isso é o que realmente importa!
Mas o título do post não faz jus à abertura desse pequeno parêntese gigante. Faz jus a uma atitude que tive além de pisar em pedras numa calçada esburacada e não sentir, esgoelar um: SOLTA O SOM DJ pra todo mundo ouvir quando a festa acabou, a banda parou de tocar, e o DJ em questão nem existir, querer ir comer pastel na feira às 4:30 da manhã, nãosentir o menor frio em uma madruga congelante, em insistir que não estava muito bêbada, mas sim, só um pouquinho. Eu disse: Eu te amo.
E sempre tão difícil a gente falar isso néam? Pelo menos para mim, sempre foi.
Mas aí a bebida entrou e o eu te amo saiu. E essa é a minha verdade agora. Amo. De verdade, com toda a pureza e carinho que alguém pode amar outrem. E um amor diferente do qual eu sentia. Eu não consigo expressar essa diferença. Antes eu amava o meu melhor amigo, hoje eu amo além do meu melhor amigo, o homem.
Ele não é o que podemos chamar de príncipe encantado, sabe? Ele não tem uma beleza européia digna dos príncipes que são descritos nos contos de fada. Eu também tenho certeza absoluta que ele não mataria um dragão com uma espada para me livrar do feitiço da bruxa malvada, muito menos chegaria num cavalo branco.
Muito pelo contrário! Ele me irrita. Ele me faz cócegas a cada segundo. Ele não me deixa quieta e concentrada para ver um mísero filme. Ele me lambe. Faz túiiiimm no meu ouvido. Me belisca. Me morde. Me zoa.
Ele arrota, peida e ronca, não necessariamente nessa ordem! Ele ocupa o sofá inteiro. Ele é folgado!!
Mas ele tem uns olhinhos puxados que me entorpecem a cada olhar. Um jeito de falar que me acalma a cada palavra. Transmite uma confiança que me dá medo a todo o momento. Proporciona momentos tão ternos, tão calmos, tão lindos, que eu queria muito que os meus olhos tivessem câmeras acopladas para captar cada detalhe e depois poder ver tudo em slow- motion e tela plana.
Ele é meu antídoto contra todas as coisas irritantes que acontecem na minha vida. É a primeira lembrança matinal, depois claro, de eu acordar e começar a lembrar o que eu estou fazendo, andando pela rua – ah, indo pro trabalho!!! - É o pensamento constante ao longo do dia, em meio a vários processos, conteineres, faturas comerciais, packing lists. É a idéia fixa da noite, quando tá chegando a hora de eu encontrá-lo para dizer um "oi".
Eu não sei o que me fez olhar para ele de um jeito diferente naquela noite fria de sábado. Eu acho que finalmente bateu um sininho sabe?. Acendeu aquela lâmpada em cima da cabeça, e o sentimento simplesmente floresceu. Eu acho que alguém lá em cima ficou com pena de nós dois, pobres capachos do amor e dos sentimentos ternos e puros cansados de sofrer por quem nunca nos amou de verdade e resolveu nos dar um toque: - Sua idiota deliquente, vocês podem dar certo de uma forma diferente!! Acho que enfim quiseram que percebessêmos que tínhamos o total e universal direito de amar. E sermos ampla e verdadeiramente amados também.
Com esse japa loco eu ganhei o melhor presente que eu poderia ter ganho em todo esse mundo. O sentimento recíproco. A verdade no olhar. Que estamos juntos num objetivo comum: Fazermos muito felizes um ao outro.
Mas voltando ao assunto, eu precisei sim de muita cerveja para falar o que já estava no meu coração à tempos. Não por não acreditar no sentimento ou então naquele que é dono dele, mas acho que foi mesmo pela força do hábito, afinal não é fácil acostumar a amar e ser amada tão puramente assim...
Mas o importante é que agora eu expresso com todas as letras, todos os dias, de todas as formas. Eu aaaaamo esse guri.
Eu amo porque ele é, foi e sempre vai ser o meu MELHOR amigo. Porque ele é um palhaço. Porque ele contas as piores piadas. Porque ele foi o único cara até hoje que me fez colocar "namorando" no orkut, por mais assutador que isso possa parecer. Porque ele me esquenta. Porque ele é lindo quando dorme. Porque ele me deixa tranqüila. Porque ele sabe de música. Porque ele escolhe sempre as melhores músicas. Porque ele me faz fazer besteiras. Porque a gente dança mal mas dança junto. Porque ele aceita as minhas manias e defeitos. Porque ele insiste em me dizer que eu não estou gorda. Porque ele não gosta de chocolate e sempre sobra mais para mim. Porque ele sabe escolher um bom filme. Porque ele sabe me beijar nas costas. Porque ele me arrepia. Porque os domingos agora são os melhores. Porque ele não tem frescura. Porque ele é gostoso e tem coxão!! Porque fazer amor com ele é sempre maravilhoso. Porque ele comprova que a "pequena" fama que nossos amigos nipônicos possuem é pura mentira, intriga da oposição. Porque ele é essencial. Porque ele me faz pensar em coisas que eu nunca pensaria. Porque ele me acompanha na cerveja e na aguinha. Porque ele é inteligente. Porque com ele sempre prevalece o meu melhor lado. Porque ele me basta. Porque quem ficar rico primeiro vai sustentar o outro, uhauhau. Porque ele adora a minha pipoca. Porque o cabelo dele é irritantemente liso. Porque por ele eu sempre escolho o melhor. Porque ele me manda beijo de bom dia, e o dia é sempre bom quando isso acontece. Porque ele tem paciência comigo. Porque ele me ouve. Porque ele lê os meus textos quilométricos. Porque ele é lindo. Porque ele fica mais lindo ainda com roupa social. Porque ele usa all-star. Porque ele quis namorar comigo mesmo sabendo que eu sou chata, irritante, sarcástica, rabugenta e alcóolatra. Porque eu amo ele um tantão assim óóóóóóó. Porque ele diz que me ama me olhando nos olhos, e eu não tenho a menor dúvida disso!!!
Porque ele nem de longe é o cara perfeito pro mundo. Mas bem de perto é o cara perfeito para mim!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

2

"por perto..."

O tempo passa tão depressa quando a gente se diverte. Quando a gente se sente feliz. Quando a gente faz planos bons. Quando o que se quer é simplesmente estar junto.
O tempo passa tão depressa quando a gente olha nos olhos. Escova os dentes com a língua (!). Fala bobagem. Faz bobagem. Canta errado e desafinado. Dança errado e desengonçado. Discute sobre a vida. Anda de mãos dadas. Olha as estrelas. Sente o calor do abraço.
O tempo passa tão depressa quando o que a gente queria mesmo é que ele simplesmente não passasse...

Tédio

" tédio. tédio. tédio. E mais um pouco de tédio."

Ai... Minha vida tá um marasmo sem fim. Será que depois de toda essa paradeira vai vir algo extremamente devastador?
Tomara!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Histórias de pré-feriados.


"tanta coisa nos espera, me espera na janela..."


Naquele fim de semana que precedia uma semana pela metade, pois teríamos um feriado, resolvi pensar. Óóó, grande coisa - vocês devem estar se perguntando nesse momento. -
Naquele fim de semana resolvi ler todos os textos, pensamentos, frases e bilhetinhos criados na agenda e no outlook pra lembrar que uma decisão precisava urgentemente ser tomada. Que não dava mais para ficar criando suposições baratas dentro da cabeça, que a “espera pra ver” tinha que finalmente acabar.
Pensei durante todo um fim de semana. E mais três dias. Nesse tempo, um filme passou pela minha cabeça. O filme mental começou justamente em um pré-feriado qualquer em 2004, onde tive que levar dez livros pra minha casa, para fazer trabalhos e estudar para as provas... Imagine uma pessoa desastrada como eu carregando: Bolsa, cadernos, pasta de xerox e mais dez livros. Agora imagine essa mesma pessoa com pressa porque saiu suuuper atrasada da aula e estava atrasando o ônibus em que ela ia à faculdade. E imagine ainda o ônibus lotado, sem NENHUM lugar para sentar, carregando tudo isso. Nessa hora só me veio uma frase singela à cabeça e a boca: PUTAQUEPARIL, VAI TOMAR NO CÚ ONIBUS LOTADO DO INFERNO!
Mas eis que o destino nos prega peças. Tinha sim um lugar. Ao lado de um menino quieto, todo vestido de preto com apenas um caderno, uma caneta e uma lapiseira nas mãos. “Posso me sentar aqui”, foi a primeira coisa que eu disse a ele. “Claro!” foi a primeira coisa que ele me respondeu. E depois de comparar o meu tanto de material pra estudo e o dele, “Nossa, como homens são práticos!” foi a segunda coisa que eu disse. Depois disso eu não me lembro mais do diálogo. Mas a partir daí, ficamos amigos e íamos todos os dias para “facul” conversando no “busão”. Todos os assuntos, todos os temas, tudo era amplamente discutido e debatido. Descobrimos afinidades e alguns aspectos, muitas diferenças em outros, mas algo era mutuamente compartilhado: O grande carinho que um despertou no outro.
Para mim sempre foi muito legal tem um melhor amigo. Eu não precisava disfarçar ser uma coisa que não era. Não precisava ser educada e fina. Não precisava maneirar nos palavrões, nas atitudes transloucadas, nas bobeiras ditas, nos comentários sarcásticos. Ele nunca ia falar nada que desaprovasse tais atitudes. Ele me apresentava coisas novas, me fazia enxergar alguns fatos sob uma ótica que nunca veria, me induzia a ser mais comedida. Eu era simplesmente eu. Ele era simplesmente ele. E éramos felizes por compartilhar esse eu-nosso.
E essa amizade durou muitos anos. Pura e simples. Conversávamos muito no portão da minha casa, comendo os bolos que a minha mãe fazia (mãe essa que gosta mais dele do que de mim, diga-se de passagem, rsrsrs). Contávamos histórias, pedíamos opiniões, dávamos muita risada, tínhamos o apoio um do outro. Ombros, mãos e coração sempre eram doados um ao outro quando necessário. Tudo muito simples. Como uma amizade boa de verdade tem que ser.
E assim durou e durou. Até um dia em que eu o olhei de uma forma diferente. Não sei explicar como isso se deu. Só sei que olhei e tava diferente. Aí, fui buscar dentro das minhas emoções o que é que tava acontecendo e logo cheguei à conclusão de que estava me confundindo. Mas aquilo não saiu da minha cabeça e eu sempre deixava para depois: Depois eu pensava, depois eu perguntava, depois eu sentia.
Aí chegou um dia em que não deu mais para esperar. Recebi uma msg avisando que iríamos à aula de dança. – Vai ser hoje -, eu pensei. Tudo foi milimetricamente pensado e planejado. Faria a proposta de bebermos, como sempre fazíamos, conversaríamos, nos divertiríamos muito como sempre costumávamos fazer, mas se naquela noite nenhum sinal, nenhum gesto, nenhuma palavra de reciprocidade fosse mencionada, seria a prova de que tudo o que eu estava pensando por aquelas semanas era puro engano.
E assim foi. Fomos à aula. Bebemos. Conversamos. Nos divertimos muito. E na hora de ir embora, um abraço. Um abraço totalmente diferente de todos os abraços já oferecidos um ao outro. Aquele abraço foi o sinal derradeiro que eu precisava para à partir daquele momento sem planos ou metas, sentir aquilo que até então estava na cabeça. Simplesmente transferir o sentimento de lugar.
E depois de algumas palavras o beijo aconteceu. O beijo mais doce de toda uma vida.
E então os dias foram passando. O sentimento se transformando. A diversão que é ter em alguém com quem se passa momentos tão ternos o seu melhor amigo, foi a cada dia aumentando. As descobertas de facetas um do outro que até então eram só comentadas ou imaginadas, foram fazendo-se presentes...
Tudo conspirou para que vivêssemos juntos o que sempre procuramos separados. Hoje os medos são outros mas sabe? Insignificantes. Por que hoje pelo menos as minhas certezas, são maiores ainda!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Eu:

" Paciência confirma os fatos que o coração descobriu..."


Fuçando nuns arquivos perdidos do meu pc, encontrei um Meme que sinceramente não lembro de onde copiei (dono, malzaê!).
Mas vou postar assim mesmo, pq hoje eu to com insônia e não tô inspirada...

Vejamos:

Eu quero: Trabalhar pouco e ganhar muito, rá!

Eu tenho: Muito sono e sempre um comentário sarcástico a fazer. Sempre.

Eu gostaria de ter: Mais juízo.

Eu gostaria de não ter: Tanta impulsividade

Eu acho: De vez em quando umas moedas na rua.

Eu odeio: Conversar quando acordo.

Eu sinto saudades: Da escola.

Eu faço: Coisas idiotas. Sempre.

Eu fiz e não faria de novo: Rá! Perguntar pra uma guria que nao via há tempos se ela estava grávida...

Eu fazia e deixei de fazer: eu não tomava leite, serve?

Eu escuto: Nando Reis, Frejat, Cazuza, Lobão...

Eu cheiro: Tudo. Lícito, rá!

Eu imploro: Para falarem e escreverem certo. Custa?

Eu pergunto-me: Será?

Eu arrependo-me: De não ter feito uma coisa. Antes.

Eu amo: Escrever

Eu sinto dor: No punho.

Eu sinto falta: Não sei de que. Mas sinto.

Eu sempre: Me fodo e choro.

Eu não fico: Sem dormir

Eu acredito: Que um dia eu tomo jeito!

Eu danço: Com o Roger, rá!

Eu canto: Mal. Mas canto muito!

Eu choro: Sempre.

Eu falo: Muito. E sempre o que não deveria.

Eu luto: Do meu jeito.

Eu escrevo: Para lavar a minha alma

Eu ganho: Pouco dinheiro. Mas a vida me dá bastante coisa boa.

Eu perco: Tudo.

Eu nunca: Digo nunca.

Eu estou: De pijama de hipopótamo rosa (!), respondendo esse meme ouvindo Leoni

Sou: Teimosa e rabugenta. Mas gente boa.

Eu fico feliz: Com coisas pequenas. Mas belas.

Eu tenho esperança: As vezes até demais.

Eu preciso: Terminar a minha monografia.

Eu deveria: Parar de pensar e ir dormir!

Acho que é isso...

Da série: Diálogos

"é, roubei da cristal..."


Rafhael Angelotti - diz:
JC eh magico

- Rafhael Angelotti - diz:
rsrs

Michelle diz:
pq?

Michelle diz:
que ele aprontou dessa vez?

- Rafhael Angelotti - diz:
transforma agua em vinhu
- Rafhael Angelotti - diz:
multiplica pao

Michelle diz:
ahhhhhhhhhhh tahhhhhhhhhhh

- Rafhael Angelotti - diz:
anda sobre a agua

- Rafhael Angelotti - diz:
mata ele volta

- Rafhael Angelotti - diz:
certeza que charles xavier treinou ele

- Rafhael Angelotti - diz:
na escola de mutantes

Michelle diz:
ie CHICO XAVIER

Michelle diz:
nao é

- Rafhael Angelotti - diz:
chico xavier

- Rafhael Angelotti - diz:
amigo intimo
- Rafhael Angelotti - diz:
tbm ele foi no ultimo

- Rafhael Angelotti - diz:
xurras

Michelle diz:
kk

- Rafhael Angelotti - diz:
ELE Q TIROU AS FOTOS

- Rafhael Angelotti - diz:
eu jc luci e jeova!!

- Rafhael Angelotti - diz:
kkkkkkk

Michelle diz:
aff rafa

Michelle diz:
c vai pro inferno

Michelle diz:
uhauhaua

- Rafhael Angelotti - diz:
claro

- Rafhael Angelotti - diz:
luci me convidou

- Rafhael Angelotti - diz:
rsrs

- Rafhael Angelotti - diz:
ap q ele me vendeu eh mara

- Rafhael Angelotti - diz:
suite

- Rafhael Angelotti - diz:
vista pro mar de lava fervente

- Rafhael Angelotti - diz:
show de bola

Michelle diz:
aaaaaaaaaaafff

Michelle diz:
vou postar essa conversa no meu blog

Michelle diz:
cara isso é surreal

Michelle diz:
hauauhauhaua

- Rafhael Angelotti - diz:
kkkkkkkkk

- Rafhael Angelotti - diz:
posta


- Se toda essa criatividade fosse canalizada para minha monografia... -

51


zzzzzz...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

It´s build.


" Slow, slow, quick, quick, quick, it´s wall to wall and brick to brick!"


Finalmente os fantasmas do passado que por muito tempo me assombraram foram embora. Hoje tenho plena certeza disso.
Hoje já não se faz necessário escarafunchar coisas velhas. Cartas antigas. Histórias vividas. Músicas ouvidas. Pessoas passadas para que eu tenha paz. Que eu encontre amor.
Hoje não se faz necessário chorar durante a noite. Não preciso mais tirar a poeira das minhas histórias para vivê-las num canto sozinho da minha memória, como um filme que se repete a todo o momento.
Hoje se faz necessário sim olhar para o que está a minha frente. Ao que está sempre ao meu lado. As cartas, as músicas... Tudo é novo, calmo. Eu não preciso mais procurar a paz, desejar o amor. De tanto que fiz, eles acabaram por me encontrar. Que eu acabei por encontrá-los. Em alguém pouco provável. E em mim.
Hoje se eu choro, é de rir. As músicas soam sempre mais alegres. As palavras, muito mais doces. As noites mais quentes. Os abraços mais apertados. O olhar mais puro. O sentimento mais verdadeiro.
E parede por parede, tijolo por tijolo...
E tudo isso, tá só no comecinho. Imagina o que há por vir...

Tédio.

" oi? "

Estou em crise, rsrs.
Adoro o que faço. Mas há algum tempo já não tenho mesmo tesão que tinha no começo. As manhãs ultimamente têm sido tão cansativas. Levantar, pensar numa roupa, tomar café, ir pro trabalho... zzzzz!
Gosto de novidade. De emoção. De desafios... E eu não estou mais tendo, profissionalmente falando, sabe? E tudo a mesma coisa, todo dia. Isso me entedia... zzzzz!
Eu preciso aprender a ter mais paciência. Mas a minha vida não pára. E eu tenho pressa de viver. E essa pressa me empurra pra outros caminhos.
O negócio é que não ta ruim, entende. Só tá chato.
E quando a gente começa a pôr outros planos na nossa cabeça, a necessidade de mudança bate na porta, a água bate na bunda, a gente tem que tomar decisões que eram adiadas e empurradas com a barriga por um longo tempo.
O novo me assusta. Mas ao mesmo tempo me encanta.
Ai. Existir é complicado, viu? E dá uma preguiça....
Deve ser a segunda-feira.

domingo, 6 de julho de 2008

Sobre ele.

"..."


Ontem eu queria que o mundo parasse exatamente às 03:45 da manhã.

Observar quem se gosta dormir é algo simplesmente encantador. Sentir o calor reconfortante, o cheiro inigualável, a presença que dia após dia torna-se cada vez mais essencial. Observar a beleza dos traços do rosto, das formas do corpo, da serenidade da respiração, da calma daqueles minutinhos... Foram cinco. Mas poderiam ter durado uma vida inteira.

As vezes, para percebermos alguma coisa dentro da gente, temos que olhar um pouco para fora.

Que bom que ontem foi ele quem dormiu...

sábado, 5 de julho de 2008

Oi?

"A gente tá chegando? A gente já chegou?"



Sabe aquele momento que você gostaria de eternizar?

Sabe aquele show que você esperou ansiosamente pra ver e quer guardar todos os momentos? Pra depois mostrar pros seus filhos, netos e quicá bisnetos?

Aquele que você conta as horas durante o dia e quando chega tá super fácil pra ver, conhecer, tirar um foto com a banda?

Então, eu fui num desses. E ESQUECI A MINHA CAMERA.

Hoje só quero falar que amei o show. O Nasi é foda, a banda é foda, sabia cantar to-das as musicas, o lugar tava agradável e a companhia para o show nao poderia ser melhor.

Mas simplesmente esquecer a camera é uma das atitudes que me faz ter certeza de que meu Q.I. é igual ou menor ao de uma alface.

E não quero mais falar sobre isso. Hunf.