quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sobre machos alfa.

Segundo algumas pesquisas no google, o conceito de macho alfa é: "O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura. Esse macho demonstra sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra ele. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na escolha das fêmeas. Mostra seu domínio rosnando, mordendo ou dilacerando outros animais. Até que sua superioridade seja posta à prova por outro integrante do grupo. Se o desafiante vencer o macho alfa no embate, assume sua posição. "
Ok, ok!/ Nelson Rubens. Eu parto do pressuposto que toda mulher procura e quer um macho alfa para si. Claro que não extamente como o macho alfa é descrito, mas pelo menos um homem com as características mais viris do macho alfa né?
Navegando por aí, encontrei uma coluna no portal ig entitulada "Macho Alfa". Ao ler, gostei do artigo que copiei na cara dura. Nele o J.J. descreve dez atitudes que fazem o homem ser "menos alfa", se é que vocês me entendem... Vamos à elas? Ah, só pra não ficar tão xerox assim, incluí os meus comentários. Vejamos:

1 – Comer carpaccio: Eu não sei o que é carpaccio. Essa é a prova de que eu sou uma ogra. (Jogando no google, descobri que carpaccio é um prato italiano feito com finissimas fatias de carne crua bem temperada e macia. Geralmente é servido em entradas, como em saladas). Ou seja, SUPER GAY.

2 – Dançar axé: Assim, de boa, nada contra quem ganha a vida dançando axé, mas que atire a primeira pedra quem nunca zoou um dançarino de banda enquanto ele dançava todo empolgado aquele axézão dizendo "Ai ai ai ui ui...".

3 – Não carregar peso: Atitude MEGA GAY. Nessa eu concordo de corpo e alma. Homem que é homem não tem frescura. Nisso inclui-se também homens que não sabem trocar lâmpada, consertar encanamento, instalar aparelhos eletrônicos, arrumar ferro de passar roupa...

4 – Pedir “caipiroskas e afins”: A de boa, nessa eu não concordo. Tem gnte que não gosta de pinga (o que não é o meu caso). E outra, VODKA é MARA/ Seo Ladir. Meu porres mais homéricos foram porres de vodka!!

5 – Depilar/fazer as unhas: Assim, unhas curtas e limpas para mim já bastam e são questão de higiene. Agora homem que passa base e o caralho, não dá... Uma vez saí com um cara que tava com a mão mais bem feita do que a minha... Aí não dá, né?
E pêlos? Eu adooooro homem peludo. Claro que aparar em alguns lugares estratégicos é super bem vindo, mas homem sem pêlo nenhum fica muito gay.

6 – Usar papetes: Outro ponto que eu não concordo. Papetes, dependendo de com o que são usadas deixam o homem fofo, na minha opinião.

7 – Camiseta baby look: Homens, BABY LOOK foi feita para mulheres!!! Homens com baby look mesmo que não sejam, ficam com cara, jeito, corpo e alma de GAYS.

8 – Não ter barriga: Super de acordo. Homem que é homem tem que ter aquela barriguinha de cerveja pra gente apoiar ou então fazer a famosa piadinha: " Tá de quantos meses???" e ouvir a singela resposta " De quatro, que ver o pézinho???" hahaha.

9 – Falando nisso: não beber cerveja: Tipo, nada contra... Se vc não bebe, ok. Mas se vc é uma das minhas, vai concordar que no mínimo é muito chato sair com um cara que faz cú doce pra beber cerveja.

10 – E, por último, talvez a mais importante: não gostar de futebol. : Não concordo meeeeeeeeesmo!!! E uma bênção quando você está com um guri que não liga pra futebol. No meu caso, acho até que o cara tem de ser muito macho pra não gostar de futebol no país do futebol..

" Machos alfas também são conhecidos como: More"

5 comentários:

Beth Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth Ribeiro disse...

Oi,linda!
Confesso que tenho lá minhas dúvidas quanto aos homens de baby look,os que se depilam (uma vez fiquei com um cara mas depilado que eu - brochei) e até os dançarinos de axé...quanto os que não gostam de futebol,bom,isso não tem nada a ver.Meu marido não gosta.Eu,em compensação,tenho paixão,vejo até campeonato israelense!E ele teve que se acostumar com isso.Agora,de vez em quando aparecem uns com cara de machão que quando abrem a boca até Deus duvida do sexo,menina,que me deixa passada!

Bom post...Boa noite pra vc!Bjs

Beth Ribeiro disse...

Eu de novo!!!!
Indiquei vc pra responder um meme..Sinceramente,respondi,mas é a sua cara,tem td a ver com vc,com seu jeito de escrever.Espero que goste e responda em breve.Copia lá no meu blog o "Se eu fosse..." e responde,tah?

Bjs

Dois cigarros e um café. disse...

Dançar axé é o fim. Nem Brad Pitt salva dançando aquelas coreografias de lamaeróbica. triste e sofrido.
Eu quero um ogro, daqueles bem ogros messssmo.

^^

Vai ficar me sacaneando no meu blog dizendo que eu não tenho sentimentos???
Eu tenho, alguns hahahahaha. :)
eu tenho, eu tenho, zzzzzzzzz.

Beijundas :)

Anônimo disse...

Você NÃO sabe o que é um Macho Alpha de verdade.

fikdik. [sic]