quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Sobre o voto que eu não fiz pra ele.
Sou indecisa. Fato.
Em nosso casamento, fizemos nossos proprios votos.
Só que eu, ser indeciso que sou, escrevi dois. E sorteei antes de ir pra igreja.
Esse ficou, tao lindo quanto outro - modestia parte - quem sabe eu nao uso na comemoração de bodas de papel?
Roger, quero viver contigo um grande e infinito amor.
Serei sempre sua. Exclusiva e por inteiro.
Te olharei a vida inteira como o meu primeiro e único amor.
Por toda a vida serei todas as mulheres do mundo para você.
Serei sua cumplice com olhos ternos a te ver e de ouvidos captar.
Serei sua companheira. Te entendendo e aceitando;
E principalmente te olharei para sempre com orgulho e atenção.
Porque, como já dizia o poeta: Que seja doce!
Pq amigos sentem o amor mais bonito que se pode amar...
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Sobre a saga do DVD
Quando eu vi, chorei.... De ÓDIO e vergonha alheia.
Tudo que eu odeio em um vídeo de casamento, tem lá.
- Efeitos escabrosos de gosto duvidoso? teeeeem!
- closes estranhos? teeeeeeeeem
- os momentos "coxinha" dos convidados sendo filmados naquele momento entre o garfo e boca? teeeeeeem!!
- cores (odeio cores) - teeeeeeem - e muitas
Brincadeiras de lado, me senti muito desapontada. Qualidade de edição e filmagem estão anos luz daquilo que eu esperava.
Não vou me estender muito porque só de pensar, meu olho já enche de lágrimas.
Fiquei tão desapontada com o trabalho que me foi entregue que penso seriamente na possibilidade de pegar a filmagem crua e pedir pra uma equipe bacana aqui em Sampa operar algum milagre... Mas antes vou ver se consigo refazer alguma coisa com a equipe... Tipo TUDO. Nossa senhora das noivas paranóicas há de me socorrer!
Ontem chorei. Pode parecer bobagem mas chorei. MUITO. Por ver que tranformaram as lembranças do momento mais feliz da minha vida num DVD sem nexo algum... Com RICK MARTIN living la vida loca de trilha - É sério, não estou sendo ironica - até Rick Martin tem nesse DVD. JURO. Detalhe bobo, quem ODEIA Rick Martin levanta a mão o/
Mas a noite terminou com um dialogo que me confortou:
Marido - More, não chora o importante já foi!
Eu histérica soluçante de tanto chorar - O que?
Marido - Nós dois
Eu histérica soluçante de tanto chorar - ?
Marido - Juntos pra sempre!
* Estou devendo a saga dos acontecimentos pre casorio. Eu prometo que conto!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Sobre casar.
Fica a imagem de um dia tão planejado, tão pensado com tanto carinho. Fica a emoção de ter entrado na igreja de braços dados com meu pai. Fica a alegria de poder ter me casado com os meus pais me abençoando no altar. Fica a satisfação de ter conseguido ter tido uma cerimônia que tivesse a nossa cara do começo ao fim.
Fica o pensamento que realmente nós não vamos encontrar na vida a dois nada que não tivesse sido dito pelo Frei Fábio.
No sábado, com vestidão - e que vestidão - montes de flores, comida e bebida, o Frei avisou que estávamos assumindo um compromisso para a vida toda e que era nosso dever ter o mesmo comportamento e o mesmo amor nos momentos bons e nos difíceis. Ele ainda perguntou se a gente aceitava, dando a chance de responder que não e cair fora.
Dizer que o casamento não era o que a gente esperava, então, não é a melhor das desculpas na hora de chorar pitangas no ombro dos amigos. Eu acredito firmemente que quem parte para o desafio sabendo que a vida não será sempre perfeita e igual a uma propaganda de margarina, tem menos chance de se decepcionar e até conseguir rir dos problemas que virão.
Naquele sábado, fiquei pensando sobre os dois lados da palavra casamento. No inglês existem palavras diferentes para os dois sentidos: marriage, para designar a união, a vontade de ficar junto para sempre, o comprometimento, e wedding, mais usada para falar da celebração em si. Acho que se você sonha com o wedding, mas não está certa sobre o marriage, talvez seja momento de puxar o freio na empolgação.
Mas, sabe, naquele sábado eu considerei o wedding uma forma perfeita de gritar para o mundo inteiro como eu amo o meu marriage. E sabe, acho que eu estou sim no caminho certo.
Posso dizer que ser casada é uma delícia. Eu voltaria atrás e casaria outras mil vezes com o Roger.
Nós comemoramos muito o nosso marriage neste fim de semana porque acreditamos ter encontrado o balanço para lidar com as alegrias e com as tristezas, com a saúde e com a doença. Aprendemos a não estender discussões, nunca dormir de mal, falar o que sentimos e dar muita, mas muita risada. Não tem um dia lá em casa que a gente não ri de alguma palhaçada.
Marido, I love you! Te quiero! Je t'aime! Já me sinto casada desde que fomos morar juntos, mas este sábado com aliança na mão esquerda foi, definitivamente, a cereja do bolo da minha vida!
terça-feira, 17 de maio de 2011
sobre ter amigos
Ela não vai estar no meu casamento, mas como eu disse vai estar muito mais presente do que qualquer um por lá... Vai estar no meu pensamento e no meu coração!!
Ai ai ai vc e esta estranha mania de fazer a pessoa aqui chorar...rs
Michelle
Você foi a melhor amizade que conquistei, pq não nasceu do nada sabe...foi um respeito, uma troca, uma afinidade, sem explicação, soh sei que foi, que é e será mágico e ótimo forever, como jah disse varias vezes eu e o Gu queremos vcs casal Maedo pra sempre com a gente!
Neste próximo dia 21, vamos nos sentir naqueles seriados internacionais com aquela trilha sonora linda no fundo e passando flashs de vários momentos sabe...rrsrs você num dia extremamente especial, eu embarcando pra reencontrar meu amor e marina na concretização de uma meta.
Te garanto que serah um dos dias se não O dia mais feliz da tua vida, portanto, ao acordar, aproveite cada minutinho e ignore qualquer bobagem que possa desafiar os seus ouvidos, ignore...soh pense no teu maridao e no seu dia, no seu sonho!
Aproveite muito! Seja feliz! E vou guardar esta “flor” pra sempre, beba por mim e tira muitas muitas fotos rsrsrs
Amo você minha mais nova irmã/ amiga. Gosto muito de você!
Super beijo noiva!
QQ coisa me grita!
E ó vou estar com o pensamento em você...vai dar tudo certo!
Fica com Deus e manda um super beijo pro teu pai e tua mamys eles são maravilhosos!
sobre o tempo voar
Apesar de tudo o que aconteceu (e será devidamente postado depois) hoje eu já estou na casa dos meus pais esperando para me tornar uma noiva de verdade!
Sair da correria de Sampa, voltar para o interior sem meu marido, encontrar no meu antigo quarto alguns presentes, mostrar meu vestido aos meus pais e ver seus olhinhos brilharem me fez sentir finalmente uma noiva...
Não poderia estar em uma fase melhor... Novos desafios no trabalho que é minha paixao, felicidade em cima de felicidade e amor... muito amor...
FINALMENTE NOIVA!!
Que venha o dia 21!!
sexta-feira, 22 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Sobre ter 25 anos
E olha, eu tenho o melhor marido e amigos do mundo inteiro....
Melhor festa surpresa EVERRRRRR !!!!!
AMO VOCÊS, SEUS LINDOS!!!
* O Helinho trouxe a namorada nova, mas sabe como é, não quis expor entao a gente colocou só a revista dela... hehehe
** sim, a gente ainda tem idade mental de 12 anos
domingo, 3 de abril de 2011
Sobre e-mails aleatorios
De: Silva, Michelle / whiskas sache / Sao XZ-I [mailto:michelle.silva@whiskas sache.com]
Enviada em: segunda-feira, 28 de março de 2011 12:42
Para: michellegarca@hotmail.com
Assunto: Obrigada!
Eu sou uma pessoa de sorte. Mas com pouquíssimos amigos.
Poucos porque eu costumo dizer que amigo mesmo é aquele que fica com você depois da ressaca, que a presença se torna a glicose no sangue, e que é a serenidade no dia seguinte.
É por isso que eu os tenho em pouquíssima quantidade. Por que não é qualquer um que vai se dispor a estar com você nos momentos bons e aqueles cagados, fudidões mesmo. Mas olha, eu tenho certeza que posso contar com cada um deles. Por que todos, de alguma forma já estiveram comigo depois de alguma “ressaca”.
Eu quero muito agradecer a vocês pelo imenso carinho em terem proporcionado uma das noites mais divertidas em um momento tão importante da minha vida.
Obrigada pela preocupação, pela criatividade, pela disponibilidade, pelo tempo, pelo carinho em cada gesto, pelo cuidado com cada detalhe, pelas piadas, pelas risadas, pela atenção, pela criatividade, pelos micos pagos – e devidamente registrados -, obrigada por guardarem suas tristezas e preocupações no bolso e irem com todo amor cuidar para a minha felicidade, obrigada por fazerem com que as lembranças dessa história com o Roger nunca percam sua graça e seu frescor, pelo contrário, se tornem a cada dia melhores!
Obrigada por essa amizade! (tá o Helio não conta pq só eu sou amiga dele, ele não é meu segundo ele huhuahuah)
Olha, eu tenho amigos tão bonitos...
Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica!
Sobe ter 25 anos.
Ter 25 anos é ter um 1/4 de século, é ter a certeza que você está envelhecendo, enquanto você diz: "que na minha época isso era diferente...", é ver a vida com um olhar meio assustado pq quando tinha 15 pensava que aos 20 você seria muito foda!!
Ter 25 anos é ter cometido todos aqueles pecados que você jurava que jamais cometeria, é olhar para trás e ver que muitas pessoas foram simplesmente juras de amor infundadas... E que a única jura de amor que parecia infundada foi a jura de amor que completou a sua vida.
Ter 25 é sentir que as cobranças ficaram mais reais, é ver que julgou e vai julgar muito na vida, é sentir que a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, o pior que esta caixinha as vezes é a caixinha de pandora...
Ter 25 anos é perceber que teus sonhos antigos, não passaram de meros devaneios, é sentir o peso da responsabilidade, é observar que na tua vida pessoas passaram e te marcaram de maneira tal, que mesmo que você chegue aos 50, elas estaram na tua memória.
Ter 25 é ter namorado, ter casado e depois noivado... Mas mesmo assim, pelo menos uma vez por mês ainda ser a "princesinha do papai" que acorda no sabado de manha e vai dormir na cama dos pais.
Ter 25 é amadurecer e muitas vezes esmorecer nas dificuldades, é ter medo do futuro com esperança de criança, é o começo e vontade de chegar.
Bom, não há muito o que refletir a respeito.
Desde que vim pra Sampa, há quase dois anos, sinto a minha vida passar em ciclos bem definidos, é a "vida na cidade grande" que te faz virar gente grande de verdade...
Vou fazer 25 anos. É um número redondo, um quarto de século. E é o início de um ciclo novo.
Se será maior, menor, melhor ou pior? É tentador dizer que "só o tempo dirá", mas o que eu digo, em vez disso, é que tomo a responsabilidade por fazê-lo ser FODA.
Sim!!! SER FODASTICO!! Devo isso a mim mesma quando estiver fazendo 50 =)
Sobre peçonhas e coisas aleatórias.
Sabemos que tanto seres-humanos quanto seres peçonhentos, são, em algum momento venenosos. a diferença está em algo simples: embora todos os animais peçonhentos tenham veneno, alguns simplesmente sao in ofensivos a nós, seres humanos. Já nós, seres humanos, temos potencial e razões para "ter" veneno, mas alguns não o fazem, por razões diversas.
Sabe-se também que os animais atacam suas vítimas sempre por necessidade, seja para se alimentar ou para se defender. Muitas vezes temos a impressão de que o ser humano é diferente, por ser capaz de ferir, envenenar e até matar sem nenhum motivo.
Se você pensar bem, aquele que agride é sempre um animalzinho acuado, dominado por seus próprios medos e inseguranças, que se revelam em forma de agressão. É o preconceituoso que agride homossexuais, o playboy que espanca um mendigo, é aquela que tem uma vida vazia e infeliz nao suportando ver a felicidade alheia e por ai vai.
Pessoas assim são incapazes de assumir quem e o que são, de encarar a realidade, de responsabilizar-se por seus atos, amedrontadas diante da imagem que têm de si mesmas. Pessoas assim reagem tentando impor fatos e situações descabidas. Mas, patéticas que são, não percebem que de nada vale ser um imbecil que acha que tem o controle sobre toda e qualquer situação. O peçonhento não enxerga isso porque é doente.
Mas, o que fazer quando se é vítima do veneno humano? Por mais que a tentação inicial seja reagir utilizando a mesma arma, é melhor resistir. É preciso sempre lembrar que não se pode esperar respeito, gratidão, amor ou mesmo educação de quem não possui isso dentro de si. Tudo que o venenoso faz é colocar para fora o que lhe vai no âmago: tristeza, amargura, solidão, infelicidade. Devolver-lhe as palavras e atitudes cruéis só aumenta seu potencial venenoso.
Estava sinceramente triste em ter - POR MERA OBRIGAÇÃO - que convidar pessoas como essas a estarem comigo, meu marido e minha familia no dia mais importante de toda nossa vida.
Queria não convidar, bolei altos planos e justificativas. Mas sabe? Pensando bem, que estejam por lá, se isso é tão importante a cada um deles. Para cada um dos peçonhentos de plantão, a lembrança do meu casamento será a mais dolorosa para eles: A minha extrema e sublime FELICIDADE.
Em minha vida até hoje só houve e só haverá lugar para amor, carinho, respeito e verdade. Aprendi com o tempo que a sua vida, é simplesmente o reflexo de suas aitudes perante à ela. Como sempre tento fazer e praticar o bem, tenho recebido dádivas imensuráveis. Com isso, acredito que meu corpo torna-se imune a qualquer tipo de veneno.
A pirraça dos venenosos infelizes em querer me ver onde eles se encontram (no fundo da fossa) mais cedo ou mais tarde acabará virando piada. E nesse ponto vale a pena fazer valer o lugar-comum: rir realmente é o melhor remédio!
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Sobre um amor possível.
No dia 21 de maio de 2008, Roger e eu decidimos que a nossa amizade de mais de 4 anos daria lugar ao amor. E descobrimos que amigos sentem o amor mais bonito que se pode amar.
Então, a partir do dia 27 de dezembro de 2009, decidimos que não seríamos mais simplesmente namorados, mas sim, marido e mulher. E descobrimos que liberdade na vida é ter um amor para se prender.
Daí que decidimos que o dia 21 de maio de 2011 seria a data perfeita para oficializar e celebrar essa história junto à todas as pessoas que amamos e são importantes para nós dois. E descobrimos que o melhor ainda está por vir!
Falta pouco!!!!!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Sobre torradas queimadas.
Mas elas sempre serão NOSSAS.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Sobre 2011.
"Honrar meu marido. Nos momentos mais difíceis (inclusive aqueles que envolvem um video-game), vou sempre me lembrar dos votos que faremos no dia 21/05. Agora seremos somente nós dois.
Não criarei feridas no coração de quem passará a vida inteira cuidando de mim.
Vou lutar pelo NOSSO lar e pela NOSSA família, ainda que o NOSSA seja composto somente de nós DOIS."