domingo, 27 de abril de 2008

Era uma vez...



"... eu tô falando de amor, e não da sua doença..."


... Uma menina que era muito feliz. Ela tinha começado a faculdade e estava na melhor fase de sua vida. Além de estudar, saía com as novas amigas que tinha conquistado, fazia festa, dava risada, brincava com a vida. Crescer? Pra quê? – pensava ela -. E cá para nós, ela não estava errada, ela ainda tinha mais três anos para brincar de ser adolescente antes de ter de crescer definitivamente.
Mas o tempo passou e ela conheceu o que achava ser o príncipe encantado. Ele só não tinha o cavalo branco. E começaram o seu conto de fadas, lutando contra tudo e contra todos. Roteiro lindo, se não fosse trágico.
E com o tempo, o príncipe foi mostrando-se dragão. Enclausurando a menina feliz. Desrespeitando a menina feliz. Manipulando a menina feliz.
Ela tornou-se triste. Seus olhos não transbordavam mais felicidade. Ela agora carregava um fardo totalmente desnecessário, mas carregava. A menina não mais sorria, a menina não mais falava sobre coisas leves, a menina não mais fazia coisas boas e divertidas, não tecia novos laços de amizade, não tinha tempo para fortalecer os antigos, não tinha novas experiências. Não tinha mais tranqüilidade. Não tinha mais paz.
Esse conto de fadas ainda não terminou, mas a autora se pudesse redigir o roteiro final, diria que em uma bela tarde, a menina acordou para a vida e foi vivê-la. Deixou o príncipe-dragão de lado e foi ser feliz. Deixou para trás todo desrespeito, toda a amargura, toda a pressão, toda a doença e foi ser feliz. Foi viver novas aventuras, foi viver novas experiências, foi ser plena, como tinha direito. Foi ser livre, como merecia.

E viveu feliz para sempre.

Ps: Amiga, foi para você...

Nenhum comentário: