sábado, 29 de março de 2008

Parabéns..


Quem diria... Há três anos atrás a família Guimarães estava toda ansiosa. As gêmeas tão esperadas iam nascer. Sinceramente eu não me lembro muito bem todas as sensações do dia, pq como a mulher do meu tio já estava há algum tempo no hospital, a hora do nascimento não foi aquela surpresa sabe? Ela já tava lá no hospital tudo preparado... Só foi a correria pra levar avós, pais e o meu tio para participarem desse momento.

Mas o que eu me lembro sim foi do dia em que elas chegaram em casa. Todo mundo reunido na casa da minha avó esperando as gêmeas. Quando eu as vi pela primeira vez levei um susto. Só me lembro de ter pensado "poxa, as gurias ficaram tanto tempo no hospital, e chegaram tão pequninas assim?". Mas desde sempre, lindinhas.

Samira e Sabrina. Esses foram os nomes escolhidos pelos meus tios para elas. Samira, pq meu tio assistia aquela novela, " O Clone", lembra? Então, tinha uma guriazinha lá que se chamava Samira... E meu tio gostou da sonoridade do nome. Agora a Sabrina, eu não me lembro o por quê da escolha. Eu acho lindo os dois, tanto quanto elas.

Elas são idênticas mesmo. Eu nunca sei quem eu pego, e elas também nao ajudam pq a Samira, nao fala que é Samira, elas insistem em chamarem-se de "Sabina". Fazer o que?!!

Ativas. Inteligentes. Sapecas. Falantes. Gestuais. Lindinhas. Como toda criança de 3 anos é. Têm uma ligação muito forte uma com a outra, que é de arrepiar. Falam e aprendem super rápido palvrões: "Cú", "Cadelo", "Chata", "Feia", "Boba", "Fedida" são parte de seu vocabulário diário.

Para elas eu sou a "Mechélle", minha irmã a "Meiena" e meu pai o "Tio Bem". Elas choram se meu pai chega em casa e não as abraça. Elas cheiram as meias do meu pai também e depois olham com aquela carinha para ele e falam: "Quééédo bem, vc é fedido!!!". Minha irmã sempre dá nelas o beijo de cachorrinho, que simplesmente é uma lambida no rosto de cada uma. Elas odeiam!!

Elas dançam funk, adoram as músicas. Dançam e cantam os hits do momento. Para vcs terem uma noção, quando questionadas sobre o tema da festinha, disseram que queriam que fosse a "festa da pirigueti". É fofo. Mas me preocupa. Acho que vou dar uns cds do frejat e do cazuza para elas... rsrsrsrs

Elas amam de paixão a minha mãe. E choram se eu o minha irmã a abraçamos na frente delas falando: "Olha Samira/Sabrina, a minha mamãe, é a minha mamãe". Elas saem em nossa direção chorando e dizendo que a Tia não é minha mãe, é a tia delas. A mesma coisa para o meu pai.

Elas são o xodó da minha casa. Todo sábado eu acordo com uma delas no pé da minha cama, mostrando alguma coisa que pegou pra que eu acordasse para brincar com elas. E eu gosto, sinto saudades quando fico muito tempo sem as ver. Não só eu, mas como todos aqui.

Hoje é um dia de muita festa. Com tão pouco tempo de vida, já passaram por tanta coisa... Cada aniversário é a prova de que milagres existem.

Eu não muito boa com essa coisa de expressar sentimento, sabe? Mas a cada sorriso que essas gurias dão, meu coração se enche de alegria.



Parabéns Tiguerinhas!

Nenhum comentário: