sábado, 15 de março de 2008

20 e poucos anos




Como dito em post anterior, estou no meio da minha crise de um quarto de vida. É aquela fase que você pára de sair com a gurizada e começa a pensar onde estará daqui a alguns anos. É se vc tbem tá nessa, seja bem-vindo a mais louca fase da vida de um ser.
Sente-se totalmente inseguro sobre o que vai ser da sua vida, mas uma necessidade enorme de tomar as decisões certas por que, afinal, vc "já tem 20 e poucos anos... Vc não tem mais tanto tempo de errar assim!
Sente-se muito confuso porque todos seus amigos estão casando, noivando, pensando em casas, carros, fraldas nomes de filhos... E vc tá pensando na próxima faculdade que vai fazer para "tornar-se um profissional mais qualificado", quando a verdade é que, mesmo tendo terminado uma faculdade e amando o que faz, vc não tem certeza de que é aquilo que quer realmente.
Sente-se assustado, por que hoje em dia os programas para os quais é convidado não são mais a "festa da espuma" ou a "festa a fantasia da escola de inglês", mas sim o "casamento de beltrano", o chá de bebe de sicrana", o chá de cozinha de beltrana", a festinha de aniversário do filho da sua amiga...
Aí vc se sente sozinho, por que não é mais tão fácil assim fazer novas amizades, por que as suas amizades que seriam companheiras para toda uma vida também estão tomando um rumo diferente. Sente-se A ENCALHADA da turma, por que de todo o grupo é a única que ainda não conseguiu decidir se o "fofo" vai ser "o cara" que vai te fazer suspirar... Então pra evitar maiores problemas, prefere ficar só, numa companhia desacompanhada.
Suas preocupações deixam de ser provas, trabalhos e que roupa vou usar na festa do fds e começam a ser sobre empréstimos, salário curto, contas, relatórios e resultados no trabalho...
Vc tem autonomia para fazer o que quiser, mas tenta prender-se a um passado que não volta e fica cada vez mais longe de vc... Na corrida dessa vida insana que nos foi dada de presente, o que fica difícil perceber é que estamos passando pela melhor e pela pior fase da nossa vida... E que como diria o senhor Fábio Jr. " Nem por vc nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos, só quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos..."




Nenhum comentário: