domingo, 16 de março de 2008

Coisas que me irritam

Há algum tempo atrás, perambulando pela net, li no quem no cosmos uma série como essa. Como hoje eu estou um tanto quanto irritada, vamos à minha lista:

- Coitadinhos: Ô raça viu. Esse tipo de ser considera que tudo e todos estão contra todos eles, que o mundo não é um lugar legal para se viver e que a qualquer momento uma tragédia vai os abater. "Eu não vou por que eu não consigo", "Não fala assim comigo, eu não tenho a menor culpa". AAAi, gente irritante!

- Mesmice: Muito chato vc tudo igual todo dia toda hora com as mesmas pessoas. Novidade me atrai, me fascina. A mesma cantada, o mesmo caminho, as mesmas palavras, as mesmas conversas... Aff, coisinha irritante.

-Esperar: Eis um capítulo à parte na minha história. Gente, quando ainda era uma criancinha fofa de cabelinhos dourados meus pais com uma lousinha pequenininha me ensinaram a "ler as horas". Desde então, como menina inteligente que sou aprendi que quando o ponteiro pequeno está no número dois e o grande está no seis, são exatamente duas e meia da tarde, e assim subsequentemente.
TAQUIPA!!! Qual o problema de toda uma humanidade em tambem saber ler as horas? Se vc marca às 22:00 hs para ir encontrar alguém, meeeeeeeeeu esteja às 21:55 hs já esperando por essa pessoa.
Parece uma praga. Nunca em momento algum da minha vidinha encontrei pessoas que fossem tão exigentes (ou mais) do que eu em relação a horário; sempre chegam atrasados nunca tem uma explicação plausível...
Esperar por qualquer coisa me deixa profundamente irritada, seja pessoas, e-mails, respostas, msg de celular, ligaões, msn... Esperar simplesmente me irrita!!

-Rótulos: Outra coisinha chata. Se vc numa noite em que queria extravazar as energias, curtir à beça com seus amigos resolve tomar um pilequinho básico e dar bafão, pronto! Vai ser lembrada pelo resto da vida como a guria que deu bafão naquela festa.
Se vc encontrou seu principe encantado super novinha e começa a namorar desde seus 14 aninhos de idade, pronto. Se acontece de abandonar o dito cujo será lembrada por todo o sempre como a namorada do dito cujo...
Caraca... A gente tá nessa vida pra errar, acertar, experimentar coisas novas, sentimentos, ações, sensações. Mas essa sociedade hipócrita nunca te deixa escolher quem vc realmente deseja ser e se vc tenta fazer isso. Pronto já tá rotulada pelo resto de sua vida.
Isso me irrita. Ninguém é limitado, ninguém é totalmente bonzinho ou mauzinho. Somos um monte de coisas, numa mesma pessoa. E quando nos rotulam, nos limitam. Extremamente irritante!

-Pagode: Tudo bem, tudo bem. Eu sei que vivemos no país do carnaval, do samba e do pagode. Mas tem coisinha mais irritante do que aquelas músicas repetitivas, aqueles carinhas com piercing, cabelo descolorido, colares E-N-O-R-M-E-S, prometendo amor ou sofrimento eterno por alguém?
Todos temos o direito de gostar ou não de um ritmo musical. Eu por exemplo amo música sertaneja, estilo que muita gente simplesmente abomina. Tudo bem, como diria um professor meu "Isso é entendível" e eu não condeno quem não goste. Mas que alguns pagodinhos me irritam, irritam!

- Calor: Ok, ok. Convenhamos que se estivermos em uma cidade litoranea com muito mar, sombra e agua de côco fresca, o calor é TUDO de bom... Mas para seres capiais como nós, onde o litoral está a mais de 600 km... O calor é simplesmnte insuportável. E o pior é que o calor-inferno sempre fica durante a semana, onde o escritorio sem ar condicionado nos obriga a passar um tremendo calor. No fds onde poderíamos nos refrescar em algum rio, cachoeira ou local apropriado sempre chove...
Fora que todo mundo fica fedido, suado, come e dorme mal. Arre, calor é irritante!!

-Quem não sabe brincar: Ah, fala sério, gente irritante essa. Não sabe lidar com o bom-humor alheio e sempre armam o maior barraco. Aí vc nunca sabe o que falar ou fazer perto de gente assim, IRRITANTE!

-Gente que se mete: Outro tipinho básico. Pra gente desse tipo sempre tenho vontade de dar um gatinho, pra ver se cuidam das sete vidinhas do "beeechano" e deixam a minha em paz. Esse povo parece que nao tem mais o que fazer, nao tem problemas, nao tem alegrias, nao acontecimentos relevantes em suas vidas e precisam se meter nas dos outros para se sentirem vivos.
Ahhh, gente com comportamente ultra-irritante.

-Que tentem me mudar: Ok, ok. Conselho é bom, eu sinceramente gosto (e preciso) de muitos. Mas eita trem chato esse sô. Eu não fico falando pra ninguém como deveriam ser, cada um que viva e seja feliz à sua maneira.
Agora ficar falando pra eu fazer isso, fazer aquilo, não ser assim, falar assado, comer mais, beber menos ahhhhh. Irritante!!


-Santinhas: Tipo básico encontrado em qualquer lugar. Elas não bebem, nao fumam, nao falam palavrao, nao voltam tarde pra casa, nao soltam puns... Enfim, têm uma discutível e falsa perfeição e condenam quem faz tudo o que elas não fazem com frases hipócritas do tipo: " Noooooossa, não acredito que vc fez isso!!" - acompanhadas claro daquela cara espantada.
Aff! Se vc nao faz nada disso, ok, problema teu. Mas não venha com essas condenações irritantes pra cima de mim... ISSO ME IRRITA!!


-Controle: O que mais preso nessa vida é liberdade. Portanto, não venha querer controlar o que e como eu, faço, penso, deixo de achar. Isso é chato. E muuuuito irritante.


-Super-fantásticos: Eita gentinha chata. Eles são perfeitos. Sabem tudo, não erram, não comete gafes. Quase sempre estão à procura das santinhas para unidos detonarem com a vida do restante dos mortais. E sempre têm um olhar ou uma frase feita para acabar com a sua alegria. Isso me irrita. E muito.



Continua...

Nenhum comentário: