terça-feira, 18 de março de 2008

Coisas que eu amo


Ok, ok... Qualquer dia desses eu continuo minha insana lista mau-humorada de coisas que me irritam... Hoje tô afim de falar do que eu AMO. Vamos às tais:

-Família: Eu sei que a gente briga, que a gente sempre tem uma coisa pra falar um do outro... Mas o que seria de mim sem eles?
Meus pais, sem explicação... São fodas!!!! Alegres, companheiros, batalhadores... Minha mãe com seu jeito autoritário, fazendo com que tanto eu quanto minha irmã consigamos perceber que o mundo não é mar cor-de-rosa que pensamos que é. Ela é a força personificada em mulher. Minha mãe não tem frescura. Tem garra!
Meu pai com aquele jeito de galinha. Calma gente, deixa eu explicar!!! Galinha no sentido de que não desgruda dos pintinhos um segundo. Para ele, eu e minha irmã seremos suas eternas "filhinhas intocadas", e faz de tudo para que sua fantasia perdure para todo o sempre. Pra ele é tão dificil aceitar que nós crescemos, que ele nos tornou adultas, que chego a ficar compadecida. Esse é o meu maior fã e incentivador....
Minha tata... Ah, a minha tata cresceu... a minha irmãzinha daqui a dois anos será uma engenheira agronoma... Com aquela carinha de toquinho, quem diria... Hoje, sou eu quem procuro seus conselhos e sua companhia, que partilho minhas alegrias e tristezas. Minha maior defensora... E minha melhor amiga, sem dúvidas

-Girassol: Eu não sei explicar, mas eu acho essa uma das flores mais lindas que existem. Prefiro ganhar girassóis a rosas.
Não sei... Eles têm uma energia, uma vibração tão boa, tão intensa... Me encantam!

- Escrever: Acredito que minhas professoras do primário tenham tido fundamental importancia nesse aspecto da minha personalidade. Todas elas sempre estimularam seus aluninhos fofos a escreverem e soltarem o verbo. E desde sempre gosto de fazer isso. E, modéstia muuuuito à parte, acredito que esse seja meu dom. Ah vai, todo mundo vem com um nesse mundo, o meu é esse.
Gosto de escrever sobre mim, para mim, para as pessoas que eu amo (ou odeio). Minhas cartas para rolos, ficantes, namorados e afins sempre foram as mais longas e complexas possíveis. Os textos para aniversários, casamentos, datas comemorativas sempre foram meus. E sempre amei redigí-los. Claro, que muitas vezes, a idéia central do texto, vem de outras fontes. Seja de algo que já tenha lido, seja de algo que tenha amado e me identificado e quis colocar a minha carinha lá, seja de uma experiência coletiva... Mas o que importa é que meus melhores textos sempre foram os escritos para as pessoas que de alguma forma fazem parte da minha vida.
Gosto da reação que minhas palavras criam nas pessoas, gosto da forma com elas encaram tudo que eu escrevo sobre elas... Gosto da minha reação ao ler algo que escrevi...

-Ler: Outra paixão. Quem escreve, gosta de ler, não tem jeito. É lendo que você enriquece seu vocabulario, suas idéias para novos textos... Fora que (on para o ENCALHADA MODE) tempo frio, chocolate quente e um livro... É tudo de bom!! (off para o ENCALHADA MODE).

-Música: Simpesmente amo. Não trabalho, não como, não durmo, não namoro, não converso, não estudo... Enfim, não produzo sem música.
Sinceramente, acredito que goste tanto assim de música pelo fato de que com ela, sempre me sinta acompanhada, mesmo estando a maioria do tempo sozinha.

-Chocolate: Quer me ver feliz? Me dê chocolate. Um beijo para quem inventou essa maravilha dos deuses... Ai, ai.

-Cazuza: Se tem um cara que eu admiro, esse é Cazuza. Admiro quem consiga expressar suas idéias, suas verdades, suas mentiras, sua vida em letra de música, em poesia. E tudo isso ele fez, com maestria.
Quebrou regras, expôs tabus, foi sincero, transparente, louco. Foi contra tudo e contra todos num Brasil hipócrita e pobre culturalmente como o nosso.
Suas músicas, sua obra, suas idéias estão extremamente presentes na minha vida. Sempre.
Se ele foi um cara "politicamente incorreto" como diria meu pai, dane-se. Existem tantas pessoas politicamente corretas que não deixam nada de bom pra ninguém, simplesmente passam pela vida, por passar.
Quando morrer, quero ver de onde quer que esteja vendo, que fiz algo de útil, que eu não fui mais uma a passar pela vida, mas sim uma que aproveitou a sua vida. Tal qual como ele... VIVA CAZUZA.

-Nando Reis, Frejat, Humberto Gessinger, Cássia Eller...: Gente, impossível não falar desses que simplesmente toranaram-se parte da minha vida sem pedir licença.
Amo suas poesias, suas músicas, sem predileção. Estão em pé de igualdade, cada um me tocando de uma forma diferente.
Que pena que hoje encontremos os "créus" da vida. Queria fazer parte de uma geração onde música era música... Não barulho!

- Beber: Quer coisa melhor que essa? Ok, ok... Concordo que tenha. Mas que beber uma cerveja bem gelada numa sexta-feira a noite para exorcisar todas as energias negativas de uma semana inteira é tuuuudo de bom!!! Fora que cerveja sempre vem acompanhada de churrasquinho, petisquinho, caipirinhas e amigos, não necessariamente nessa ordem!!!!

-Dançar: Ai, ai... eu me realizo toda vez que danço. Me sinto a própria Baby, do Dirty Dancing... Fala sééério, nao tem coisa melhor que uma festinha onde a gente consiga dançar e extravazar todas as energias.

-Falar palavrão: Já tentei, mas está mais em mim do que meu próprio útero. Não consigo me comunicar sem mencionar ao menos um palavrão em cada frase. Já estou bem melhor, e meus palavrões agora estão limitados à amigos, indiganação/exaltação/felicidade. Estou tentando... mas é f%$%...

-Cantar: Quem canta seus males espanta. Sou pééééééssima, mas adoro!!! Andando, trabalhando, escrevendo... O problema é que eu me empolgo e começo a fazer coreografias... Acho que sei pq o povo me acha louca... hahaha!

-Praia e mar: Um dia eu vou morar no litoral. Aguardem. Acho maravilhoooooso vc ter a oportunidade de acordar e dar um mergulho naquela imensidão azul, bater um papo direto com Zeus e Iemanjá... Ai, ai.

-Rodeio: É, gosto mesmo! Acho um dos esportes mais legais e sexys que existem. Adoro tudo que envolva esse meio: Música, chapéu, bota, fivelona e claro os cowboys... Ah, os cowboys... Sejam eles os peões do rodeio, os locutores ou os chamados "cowboys do asfalto", adoooooro. Acho lindo. acho sexy, tudo de bom... Qualquer dia desses eu ainda conto a vcs o porquê dessa minha predileção por esse tipo de "homem". (Suspiros...)

-Fitas de cetim: Não sei porque, mas acho lindo. Tenho em todas as cores, tamanhos, larguras... Em todas as minhas roupas, em qualquer dia, vai ter um detalhe de um lacinho de cetim. Seja na cintura, seja como cinto, seja no cabelo. Eu acho lindo e uso mesmo. O dia que saio sem uma, parece que tô, tipo, pelada!!! Não sabe o que me dar de presente? Vá até a loja de armarinhos mais próxima e compre fitas de cetim. Você vai acertar. E eu vou amar!!

- Bijuterias: Sou perua, admito. Não saio de casa sem brincos grandes e brilhantes, anéis, pulseiras, tornozeleiras... Enfim, gosto mesmo, tah?!!

-Escapulário: Só tiro o meu para dormir pq me mexo muito e tenho medo de arrebentar pela anésima vez. Mas é só. Não saio de casa sem ele. Não sou muito religiosa, sabe? Rezo, mas a minha reza. Creio na minha crença. Não tenho religião. Sou católica, sou espírita, sou budista, sou evangélica, sou umbandista sou todas que existem de uma vez só.
Acredito naquilo que meu coração pede pra acreditar e sei que Deus está muito além de todas elas... Mas o escapulário faz com que eu me lembre sempre que tem um Deus maior cuidando pra que eu faça tudo como devo fazer para evoluir...
Complexo neh? Sei lá, só sei que amo o meu!!


Ah, depois eu continuo... Meu horário de almoço acabou... hehe ;D

Nenhum comentário: