quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sobre dar ou não dar.




Ai, ai... E ele chegou né não? Taí o dia dos namorados pra fazer geral gastar rios de dinheiro com flores/bombons/perfumes/presentes/noites no motel. Ai, ai... Tudo-a-mes-ma-coi-sa-to-do-a-no-fo-ré-ver-and-éver.

O négócio é que eu sempre achei meio besta essa história de dia dos namorados sabe? Só tive um dia dos namorados com presente/namorado e mesmo assim foi meio frustrante sabe? Porque os dois aquela altura já eram óbvios demais: Presente e namorado em sua respectiva ordem.

Segundo que, sei lá né.? A primeira coisa que a gente aprende na faculdade quando se cursa administração é que você tem que dar seus pulos para fazer algo dar lucro. Então que que as putas-e-viados do comércio fizeram? Criaram o dia dos namorados, porque nego já tinha gastado até o ultimo fio de cabelo da bunda com dia das mães então ia meio que ficar sem comprar na-da em junho...

Aí eu me pergunto: Por que todo mundo fica com aquela cara de panaca no dia dos namorados? Por que todo mundo tem que trocar presente? Só por que tá to-do mundo falando que tem que dar??? (ui).

Aí pensemos nas pessoas que como eu, têm uma relação sem rótulos. Sim, quando você simplesmente "tá junto" de alguém. Você ainda está conhecendo, está analisando, está se apaixonando...? Tem que dar? - o presente, gente! O presente...-

Sei lá, eu acho meio que forçar uma barra desnecessária sabe? Tipos, tô ficando com um cara e de repente chego lá com um presente. MEEEEEO vc chamou na xinxa, querendo ou não. Aí o cara fica sem graça, vc fica sem graça por que o cara ficou sem graça e aí vocês têm uma noite sem graça porque os dois ficaram sem graça.

Eu acho muito mais legal dar tempo ao tempo. Não é por que uma data" fofa-foréver" tá aí que você tem que definir seus sentimentos por um presente. Claro que tudo mundo gostaria de ganhar ou dar (ui) algo nessa data por que somos muito consumistas e influenciáveis e blá-blá-blá eu te amo (/lobão).... Mas de booooua?

Eu prefiro esperar. Eu prefiro sentir que a data para a entrega de um presente tem um significado especial. Que ela vai marcar numa lembrança boa. Que vai ser uma coisa legal de se lembrar quando ficar velha e caduca.

As minhas melhores lembranças foram feitas de situações totalmente inesperadas e surpreendentes. E é isso que eu quero sempre sentir e claro, proporcionar à quem nesse momento toma conta dos meus pensamentos e me faz pensar em coisas legais. E não simplesmente dar (ui) um presente porque to-do mundo disse que eu tenho que dar (ah, vou parar... Esse trocadilho já tá enxendo o saco). Mas sim fazer algo que seja original. Como as coisas têm que ser para me encantarem.

Não vou negar que tenho um presente guardado. Mas eu juro que não comprei por causa do dia dos namorados. Comprei por que eu quero ser sempre lembrada de uma certa forma. Deixei com uma cara diferente por que quero ver a reação. E vai ser entregue num dia inesperado, pouco óbvio, onde o que a pessoa espera é simplesmente a minha "ilustre" companhia, por que quero que fique guardado na memória. Para os dois contarem para quem quiser ouvir quando ficarem velhinhos e caducos... Mas ainda com o brilho que saltou nos olhos no dia inesperado.

Faço isso porque eu não sou uma data. Eu sou a Michelle. E a Michelle não gosta do óbvio. Ela ama o encanto.

Feliz dia dos namorados pra vocês!!